CÂMARA APROVA REDUÇÃO DE VEREADORES PARA 2025

by

Na terça-feira (8), a Câmara Municipal de Tatuí aprovou, em primeiro turno,  projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, que reduz de 17 para nove o número de cadeiras no Poder Legislativo. O projeto original previa redução de 17 para 11 vereadores, mas a edilidade aprovou uma das quatro emendas apresentadas à propositura, que diminui para nove o número de parlamentares.

            Este projeto ainda será discutido e votado em 2º turno e deverá ocorrer  após  interstício de dez dias entre a 1ª e a 2ª votação, conforme determina o artigo 30 da Lei Orgânica. Para que a nova regra passe a valer a partir de 2021, o projeto precisa ser aprovado em 2ª votação antes do dia 16 de setembro, prazo final das convenções partidárias. Como  não será possível, a redução das cadeiras, se aprovada, valerá a partir de 2025.

            A Câmara aprovou seis projetos de lei de autoria do Poder Legislativo e dois Projetos de Decreto Legislativo, que outorgam títulos de “Cidadania Tatuiana” para Valdir Paezani e Alziro Kühne de Oliveira.

            Foi aprovado projeto de lei que institui no município de Tatuí o programa “Ir de Bike”, com a instalação de bicicletários, para incentivar a utilização de bicicletas como meio de transporte não poluente, além de melhorar as condições de mobilidade urbana na cidade.

            Outra propositura institui o projeto “Plante Uma Árvore – Cultive Resistência”. Entre os objetivos do projeto, estão o incentivo ao plantio de árvores e demais plantas no município, para que se crie uma cidade mais arborizada e com ar mais limpo, a conscientização da população sobre a importância de preservar o meio ambiente e a melhoria a qualidade de vida dos cidadãos.

            Também foi aprovado  projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais do município, que mantém porta aberta ao público, de fornecer gratuitamente água potável e filtrada aos clientes.

A edilidade aprovou projeto que cria e inclui no calendário oficial de eventos do município o “Dia Municipal do Leão”, a ser comemorado em 7 de junho. Os integrantes do Lions Clube são conhecidos como “leões” e este importante clube de serviços  celebra 65 anos de atuação em Tatuí.

A Câmara aprovou ainda dois projetos de denominação. O nome de “Adriana Mesquita Tibellio Mota” é para a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF),  na Rua João Ferraz Fiusa,  230. E “Rua José Fiuza – Tino Fiuza” o prolongamento da Rua Farid Sallum, a cerca de 700 metros do prolongamento da Rua Anna Inghes, estendendo-se em dois mil metros do ponto inicial ao final. r_id”:�O�

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: