PROJETO PROPÕE REDUÇÃO DE VEREADORES NA CÂMARA DE TATUÍ

by
SESSÃO DA CÂMARA MARQUINHO

Presidente Antonio Marcos de Abreu pretende reduzir despesas da Câmara.

Um grupo de vereadores protocolou na Câmara Municipal de Tatuí uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, para alterar o artigo 8º e reduzir de 17 para 11 o número de parlamentares a partir da próxima Legislatura, que se inicia em 1º de janeiro de 2021. O documento, assinado pelos vereadores Antonio Marcos de Abreu, Alexandre de Jesus Bossolan, Alexandre Grandino Teles, Jairo Martins, João Éder Alves Miguel, Rodnei Rocha, Ronaldo José da Mota e Wladmir Faustino Saporito, deverá ser lido na próxima sessão da Câmara e encaminhado às Comissões, para receber pareceres. Depois, em uma sessão futura, retornará ao Plenário, para que seja discutido e votado pela edilidade. Outros parlamentares ainda podem assinar a proposta de emenda.

O objetivo da proposta é reduzir as despesas do Poder Legislativo e economizar cerca de cinco milhões durante a próxima Legislatura, levando-se em conta apenas subsídios, vencimentos e vantagens dos seis vereadores e seis assessores parlamentares a menos. Os autores da emenda lembram também, na justificativa, que a economia será ainda maior, pois a Câmara passará a economizar com materiais de consumo para a manutenção dos gabinetes, viagens com o veículo oficial e despesas administrativas. “Toda a economia a ser viabilizada através desta propositura poderá ser investida em prol da população, nas áreas de saúde, trabalho e desenvolvimento social, segurança pública e mobilidade urbana, dentre outras”, citam os vereadores.

Para os autores da proposta, a aprovação da emenda à Lei Orgânica do Município em 2011, acrescendo de 11 para 17 o número de vereadores na Câmara de Tatuí, ocorreu de maneira precipitada, sem levar o assunto à discussão junto à população, além de aumentar de maneira considerável o orçamento anual da Câmara, em torno de 30%. Os parlamentares destacam ainda, no texto da justificativa, que a alegação de que um número maior de vereadores aumentaria a representatividade da população junto à Câmara não procede, pois durante duas legislaturas (2005 a 2008 e 2009 a 2012), o Legislativo Tatuiano foi composto por 11 vereadores e estes representavam os mais importantes e prioritários setores da sociedade, nas áreas de saúde, segurança pública, educação, empresarial e sindical, entre outros.

 

 

 

Uma resposta to “PROJETO PROPÕE REDUÇÃO DE VEREADORES NA CÂMARA DE TATUÍ”

  1. Zulmira Says:

    Não sei pq isso me cheira estranho… Vereador querendo redução de custo? Isso é inédito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: