Anúncios

TUCANOS ELEITOS EM SÃO PAULO

by
maria-jose-psdb

Prefeita Maria José discursa na reunião do PSDB em São Paulo.

Cerca de 600 pessoas participaram no sábado, 19 de novembro, do 7º Encontro de Tucanos Eleitos do Estado de São Paulo, que contou com a presença de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos eleitos neste ano para discutir assuntos referentes à gestão e aos novos mandatos. O evento aconteceu na capital paulista, no Esporte Clube Sírio. Representando Tatuí, estiveram a prefeita eleita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito eleito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os vereadores Luís Donizeti Vaz Júnior (reeleito) e Alexandre Grandino Teles (eleito), além do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

Além de deputados estaduais e federais, prestigiaram o encontro paulista o prefeito reeleito de Teresina, Firmino Filho, o deputado federal e prefeito eleito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, os senadores Aloysio Nunes e José Aníbal, que também preside o Instituto Teotônio Vilela, os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Bruno Araújo (Cidades) e José Serra (Relações Exteriores), o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, e o governador Geraldo Alckmin.

Em seus discursos, todos ressaltaram a vitória espetacular que os tucanos de São Paulo obtiveram nas eleições municipais deste ano. “Fomos protagonistas de uma vitória sem precedentes do PSDB”, afirmou o senador Aloysio Nunes, ressaltando que houve no partido uma transição pacífica de gerações que culminou na eleição de uma nova safra de políticos jovens.

Para o ministro Bruno Araújo (deputado federal por Pernambuco), os eleitos têm uma grande responsabilidade. “O Brasil entregou ao PSDB a esperança em seu futuro. As dificuldades são muitas, mas há uma grande oportunidade para avançar”, disse.

Para o presidente estadual do PSDB-SP, deputado estadual Pedro Tobias, é preciso que os eleitos honrem suas promessas e compromissos de campanha. “Não há mais lugar para discurso bonito apenas. O PT quebrou o país e nós temos a responsabilidade de arrumar a casa”, afirmou.

Representando as mulheres presentes ao encontro, a prefeita de Tatuí fez uso da palavra. Disse que irá administrar “com a sensibilidade feminina” e prometeu muito trabalho e resultados positivos na administração que começa em 1º de janeiro.

O senador José Aníbal ressaltou, em discurso, o papel dos prefeitos em tempos de crise. “O ajuste fiscal é técnico, mas é também político”, afirmou.

O chanceler José Serra afirmou que o mais importante na administração é cerca-se de gente boa e que tem alguns itens como regra da boa governança. São eles: governar desde o primeiro dia, ter um plano de governo bem estruturado e realista, ter parcimônia com o dinheiro público e definir prioridades.

O governador Geraldo Alckmin, aclamado durante todo o evento como o candidato paulista à Presidência da República em 2018, afirmou que “política é esperança”.  Segundo ele, a onda azul que cobriu São Paulo e o Brasil em outubro foi proporcionada pela ânsia dos brasileiros pela nova política, centrada na prestação de serviços de qualidade e no bom gerenciamento das contas públicas. “Prometa menos e entregue mais”, disse, citando o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani. (Christian Pereira de Camargo).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: