Anúncios

SANTA CASA DE TATUÍ – SINDICALISTA AFIRMA QUE FUNCIONÁRIOS ESTÃO EM GREVE

by

foto (8)

25-12-2015 – 16 horas – Sindicalistas e funcionários passam 

o Natal em frente a Santa Casa

Nesta quinta-feira (25), Herbert Albert de Oliveira Franco, diretor do SindSaúde de Sorocaba, disse à reportagem do Jornal Integração que os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí estão em greve desde o meio-dia do dia 24 de dezembro, após a realização de uma assembléia que rejeitou acordo com a diretoria do hospital  junto à Justiça do Trabalho. Neste acordo o pagamento do 13º salário deveria ser pago 60% em janeiro e 40% em fevereiro. O sindicalista garante que a assembleia não aprovou o acordo e exibe uma foto com os funcionários com as mãos levantadas. Ele disse ainda que achou estranho ao ver, na quarta-feira (24),  noticiário em uma emissora de tv. O departamento de jornalismo divulgou que o acordo havia sido firmado e o sindicalista afirma que esta notícia não corresponde à realidade. Nesta quinta-feira (25), em frente à Santa Casa, funcionários e representantes do sindicato permaneciam em vigília à espera de que o assunto se resolva. Herbert garante que somente o serviço de emergência está funcionando e os funcionários estão em greve.  Caso não se resolva o impasse, na segunda-feira está planejada uma passeata com a participação dos trabalhadores da Santa Casa. Na quarta-feira (24), a diretoria da Santa Casa expediu um comunicado em seu site oficial. Veja a íntegra abaixo:

COMUNICADO OFICIAL

NO SITE DA SANTA CASA

Começa circular nas redes sociais mentiras que visam criar instabilidade e terror entre a população tatuiana. O acordo para o pagamento do 13º salário dos funcionários da Santa Casa de Tatuí deverá ser feito da seguinte forma: 60% no próximo dia 5 de janeiro e os outros 40% em 5 de fevereiro. Ambos serão depositados com o pagamento do mês (salário).

A Santa Casa não será paralisada. Dos aproximadamente 370 funcionários, 350 concordaram com a solução encontrada pela direção do hospital. A grande maioria que mantém o hospital funcionando regularmente entende que é um erro discutir a greve neste momento.

O problema agora é legal e financeiro. O presidente da Câmara Municipal e médico Dr. Saporito (PSDB), resistiu até o dia de ontem, quando enfim encaminhou para a prefeitura R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). A prefeitura não tem dotação orçamentária (caminho legal para transferir o dinheiro para a conta da Santa Casa) para que o valor possa ser pago neste ano. É preciso virar o ano para que isso possa ser feito como manda a lei. Será executado nos primeiros dias do próximo ano.

O prefeito Manu, que viabilizou o pagamento dos salários regulares dos funcionários da Santa Casa ainda este mês, tem compromisso de continuar ao lado deles, como sempre esteve, reconhecendo seu valor, principalmente neste momento em que demonstram grande senso de responsabilidade, amor a sua profissão e ao próximo.

Com certeza a situação continuará seguindo seu curso regular à despeito da ação dos oportunistas que estarão sempre de plantão à espera de uma nova oportunidade para tirar a paz e o sossego da população. Mesmo que seja no Natal.

Boas Festas a todos.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: