Anúncios

“FELIZ” IPTU NOVO

by

imagem iptu

PREFEITURA AUMENTA IPTU EM 11,10%

         Os contribuintes tatuianos devem se preparar para pagar IPTU mais caro. O prefeito José Manoel Corrêa Coelho (Manu) expediu o Decreto Municipal nº 16.457, de 18 de dezembro de 2015, que aumenta em 11,10% o Imposto Predial e Territorial Urbano, para o exercício de 2016. O decreto está em vigor desde o dia 1º de janeiro e atualiza os valores imobiliários dos terrenos e edificações do município de Tatuí, para efeito do lançamento tributário do imposto.

No ano de 2013, um aumento considerado abusivo no valor do IPTU em Tatuí, aprovado pela Câmara Municipal, por 11 votos a 5,  para ser cobrado no  exercício de 2014, provocou descontentamento generalizado na população, que chegou a protestar nas ruas. Na época, o PSDB ajuizou ação contra o reajuste e a questão foi decidida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Em 2014, os contribuintes de Tatuí receberam de forma inédita, no mesmo ano, dois carnês de IPTU.  Em São Paulo, ocorreu o mesmo problema e a Fiesp e o PSDB ajuizaram Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra o aumento abusivo que a Prefeitura da Capital pretendia impor ao contribuinte. O prefeito, em um ato de bom senso, recuou e manteve apenas o índice inflacionário.

Santa Casa de Tatuí:

PROVEDORIA CEDE E FUNCIONÁRIOS

ENCERRAM GREVE DE QUATRO DIAS

 Dia 28 de dezembro, funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí encerraram a greve que havia paralisado 70% dos 350 funcionários desde a véspera de Natal. A paralisação aconteceu em razão da falta do pagamento do 13º salário e outros direitos trabalhistas. Para encerrar a greve, os trabalhadores aceitaram proposta da direção da Santa Casa.

Do acordo constava que seria pago apenas o décimo terceiro, em três parcelas: 30% até o dia 29 de dezembro, 40% no dia 5 de janeiro e 30% no dia 25 deste mês. Após realização de assembleia que ratificou o acordo, os funcionários promoveram passeata pelas ruas da cidade. A ação estava programada e visou apenas reivindicar melhorias para a área da saúde de Tatuí, que está caótica.  Durante os quatro dias de paralisação, 30% dos funcionários trabalharam para garantir o atendimento emergencial à população. Esta ação foi coordenada pelo SindSaúde, entidade que representa trabalhadores da saúde na região de Sorocaba.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: