REDE MUNICIPAL VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM TATUÍ

by

Na segunda-feira (10), a Prefeitura de Tatuí  deverá realizar a volta às aulas presenciais dos alunos do Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O retorno presencial dos alunos das Pré-Escolas será no dia 17/05 (segunda-feira). Dia 31/05 (segunda-feira), voltam os alunos das Creches Municipais.

Para garantir esse retorno, mais de 1.400 profissionais da Educação, entre professores, coordenadores, diretores, monitores, porteiros e auxiliares de serviços gerais, participaram, entre 26 e 30 de abril, de capacitação sobre os protocolos de segurança para  aulas presenciais, com enfoque  em abordar e observar  a situação emocional dos alunos.

As unidades escolares da Prefeitura de Tatuí receberam o “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais” (indicado pelos órgãos da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde), com as orientações necessárias para este processo de retorno. A Secretaria Municipal de Educação entregou  materiais, entre eles: tapetes sanitizantes, lixeiras com pedal, fitas zebradas, máscara face” shield”, totens para álcool em gel e frascos de álcool em gel.

 O “Protocolo de Retorno às Aulas Presenciais” exige que  as escolas da Rede Municipal de Ensino de Tatuí devem respeitar o limite percentual máximo de presença de alunos matriculados, em conformidade com o Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo. Em razão da  pandemia da Covid-19, desde o dia 23 de março de 2020 as aulas presenciais estão suspensas no município de Tatuí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: