
Novos respiradores permitem dobrar leitos de UTI da Santa Casa para Covid-19.
Na quarta-feira (10), Kely Cristiane Schettini, diretora da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Sorocaba, esteve na Prefeitura de Tatuí para oficializar a entrega de cinco aparelhos respiradores doados pelo Governo do Estado para a Santa Casa Estes aparelhos fazem parte do lote de 122 aparelhos, recém comprados da Turquia. Os respiradores irão permitir a abertura de novos leitos de UTI. A entrega foi feita para a prefeita Maria José Vieira de Camargo.
Os 122 equipamentos foram destinados a hospitais de vinte municípios, localizados nas regiões de Bauru, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Vale do Ribeira e Região Metropolitana de São Paulo. Na Região Metropolitana de Sorocaba, as Santas Casas de Tatuí e Capão Bonito receberão cinco respiradores cada.
A iniciativa vai duplicar o número de leitos de UTI da Santa Casa de Tatuí, de cinco para dez, exclusivos para o tratamento de Covid-19. Até quarta-feira desta semana, três leitos de UTI da Santa Casa estavam com pacientes, o que representava uma ocupação de 60%.
“Estes respiradores são essenciais para garantir tratamento de pacientes graves de Covid-19. Todo o sistema de saúde de Tatuí está sob controle desde o início desta pandemia, uma medida positiva que tem nos permitido controlar a pandemia de forma correta e dentro dos protocolos da saúde. Não há ninguém sem atendimento, nem ficará”, disse a prefeita Maria José.
Deixe um comentário