MAIS NOTIFICACÕES DE SUSPEITOS DE COVID-19 EM TATUÍ

by

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados oficiais de suspeitos de coronavirus em Tatuí. Nesta quinta-feira (26), a partir das 16 horas, são 56 casos registrados no município. No período da tarde uma mulher de 53 anos apresentou os sintomas do COVID-19 e está internada no hospital da Unimed e seu quadro é estável, informa a Vigilância Epidemiológica.

O quadro começa a mudar em Tatuí, apesar do empenho da Prefeitura e o trabalho desenvolvido pelos agentes de saúde.  Até o momento, das 56 notificações, 54 estão entre suspeitos e aguardam resultados de testes. Até o momento, o Instituto Adolf Lutz, para onde são enviados as amostras, um foi  descartado e um considerado positivo  e aguarda contraprova. Esta demora aumenta a ansiedade da população, principalmente de familiares que também estão no grupo de possíveis infectados.

A Vigilância Epidemiológica mostra a real situação em Tatuí. Agora são oito  pacientes internados, com suspeitas. Destes, três estão na Santa Casa, dois homens,  48 e 50 anos, e uma mulher de 31 anos. Outros cinco estão no hospital da Unimed,  dois homens de 41 e de 74 anos e três mulheres, de 53, 70 e 75 anos. Todos os internados apresentam  quadros estáveis. Os demais  estão em tratamento domiciliar, com quadros estáveis, informam os responsáveis pela saúde pública de Tatuí. 

NOVA REMESSA DE VACINA – Nesta quinta-feira (26), o Departamento de Saúde de Tatuí recebeu 5 mil doses de vacinas contra a gripe Influenza, A equipe de vacinação prioriza os idosos com mais de 60 anos, considerados em situação de risco para o coronavírus no município.

GRÁFICOS MOSTRAM EVOLUÇÃO DO COVID-19

Em uma situação de quarentena do coronavírus, todos não medem esforços para se manter isolados. Segundo o site jurídico Migalhas, o presidente Jair Bolsonaro, com seus pronunciamentos, faz quase o mesmo isolamento. Só que é o político. Ao falar na terça-feira (23), em rede nacional, Bolsonaro, ao propor o fim da quarentena e reabertura do comércio, foi duramente criticado por líderes dos poderes Legislativo, Judiciário e do próprio Executivo. Vejam nos gráficos a situação do Brasil comparada a outros países. Nesta quinta-feira é o trigésimo dia após a descoberta do primeiro caso no Brasil.

grafico 1

Grafico 2

Gráficos publicados nesta quinta-feira pelo site jurídico Migalhas,

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: