Anúncios

Câmara questiona repasse de R$ 15 milhões para o Tatuiprev

by
marcos-site

Vereador Antonio Marcos de Abreu diz que está preocupado

Na sessão  de 8 de novembro, na Câmara Municipal de Tatuí, durante a discussão de requerimentos, o vereador Antonio Marcos de Abreu (PR) questionou o prefeito e o presidente do Instituto de Previdência do Município (Tatuiprev) sobre repasses das contribuições previdenciárias. O parlamentar quer saber se estes repasses estão sendo feitos nos prazos legais. Antonio Marcos disse ter recebido informações de que a Prefeitura não estaria efetuando os repasses e haveria um atraso de quinze milhões de reais. O parlamentar lembrou que o prejuízo recairá sobre o funcionalismo público municipal, que necessita destes recursos para suas aposentadorias. E ressaltou: “estou muito preocupado, pois é dinheiro do funcionalismo público. Vamos aguardar as respostas e espero que essa informação não proceda, pois quinze milhões é dinheiro”. O vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB) disse que também teria recebido informações de que não estaria ocorrendo recolhimento dos repasses.

Outro assunto debatido pela edilidade foi a paralisação do serviço de transporte universitário em Tatuí. O vereador Alexandre de Jesus Bossolan (PSDB) apresentou requerimento, endereçado ao prefeito, onde pede que este informe quais os valores em aberto com a empresa responsável pelo serviço e também de transporte de pacientes do município, especificando valor, mês e ano. O vereador Júnior Vaz lembrou, na tribuna, que durante a campanha eleitoral de 2012, o atual prefeito prometeu isenção de 100% no transporte universitário, mas não cumpriu. Vaz falou também sobre a falta de pagamento a muitos fornecedores da Prefeitura e disse temer o “buraco” que poderá ser encontrado pela nova gestão municipal.

O vereador Valdeci Antonio de Proença (PTN) também apresentou requerimento, com vários questionamentos sobre o transporte universitário. Valdeci disse que a promessa de pagar 100% do transporte “foi mais uma que não saiu do papel”. O parlamentar também perguntou o motivo da dificuldade de agendamento de carros para o transporte de pacientes que precisam de exames e consultas médicas em cidades vizinhas, e classificou a situação como “descaso” com a população. O vereador Antonio Marcos disse que a promessa de 100% do pagamento do transporte universitário está sendo cumprida “ao contrário”, pois agora são os estudantes que estão pagando a totalidade das passagens. O parlamentar espera que o prefeito “coloque a mão na consciência”, pois vários estudantes têm dificuldades financeiras para cursar uma faculdade e alguns estão perdendo aulas, por não ter condições de pagar o transporte. O vereador Alexandre de Jesus Bossolan, ao falar sobre o assunto, afirmou que a situação da falta de pagamento do transporte universitário é uma “vergonha” e os estudantes “ficaram na mão, no desespero”, pois muitos têm o dinheiro contado para pagar e correm o risco de perder o ano.

O vereador Márcio Antonio de Camargo apresentou requerimentos pedindo reparos na rotatória que liga a Rua Teófilo de Andrade Gama ao Parque San Raphael, e na pavimentação asfáltica das Ruas Osmil Martins e Benedito Nunes, ambas no Jardim Santa Rita de Cássia. O parlamentar teceu críticas às obras feitas pela atual administração, ressaltou mais uma vez a demora na reconstrução da Ponte do Marapé, que desabou no mês de março, e lembrou que o prefeito deve dar mais atenção aos problemas, pois ainda dirige a cidade até o final de dezembro. E destacou: “podem vir as chuvas, que vão piorar mais a situação”.

Aprovação de contas

Em sessão extraordinária realizada após o término da reunião semanal, os vereadores aprovaram as contas municipais dos exercícios de 2011 e 2012, na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. As contas receberam pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: