Anúncios

REGIÃO TEM ATLETA OLÍMPICO NA RIO 2016

by
Alexander Russo 1904

Alexander Russo, de Boituva, representa a região.

O atleta Alexander Russo representará a região nas Olimpíadas Rio 2016. Russo iniciou seu treinamento na escola de atletismo da Secretaria de Esportes de Boituva e foi convocado para o revezamento 4×400 metros. No último fim de semana, ao participar do Troféu Brasil de Atletismo, seu nome foi confirmado para a Olimpíada, unindo-se a um seleto grupo de corredores do País. O atleta iniciou seu treinamento com o professor Alan Antunes e em sua carreira conquistou excelentes resultados em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e foi medalha de bronze na prova de 100 metros rasos. Nesta prova, o jamaicano Usain Bolt possui a melhor marca mundial (9s58) e calou o mundo ao estabelecer o novo limite para a marca.

As melhores marcas de Alexander Russo para chegar à Olimpíada Rio 2016: Vice-campeão Brasileiro sub-23, Vice-campeão Sul-Americano e Brasileiro nos 400 m. Campeão Sul-Americano sub-23, juvenil, campeão brasileiro  adulto e juvenil na prova 4×100 m.

A prova de revezamento 4×400 metros. que conta com a participação de Alexander, é realizada por quatro atletas. Cada participante deve dar uma volta completa na pista de atletismo carregando um bastão e deve passá-lo ao próximo atleta. É uma das provas mais emocionantes dos jogos olímpicos e costuma ser a última a ser disputa no atletismo.

TATUÍ RECEBE TOCHA OLÍMPICA

            No próximo domingo (17), Tatuí receberá a tocha olímpica, que percorre 300 cidades do País desde o dia 3 de maio, quando chegou a Brasília, vinda da de Olímpia (Grécia), berço das Olimpíadas. O secretário municipal de Esportes de Tatuí, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buco), informou à nossa reportagem que a chama olímpica deverá chegar ao município às 10h40, oriunda de Sorocaba. A tocha virá através das Rodovias Castello Branco (SP-280) e Antonio Romano Schincariol (SP-127), até entrar na cidade, pela Avenida Pompeo Reali. Em seguida, a chama percorre a Rua 11 de Agosto até a Rua Santo Antonio, segue pela Rua Prudente de Moraes até o Largo do Mercado, e percorre a Rua 15 de Novembro até o Conservatório. Durante o trajeto, haverá uma parada na Praça da Matriz, durante quinze minutos, para que a população possa observar e conhecer este símbolo dos Jogos Olímpicos. Entre 11h30 e 12 horas, a chama deverá deixar a cidade e seguir para a região de Botucatu e Bauru.

A cidade indicou ao Comitê Olímpico os nomes do atual secretário municipal da Indústria, Marcos Rogério Bueno, e do advogado e atual presidente do Rotary Club de Tatuí, Simeão José Sobral, para conduzir a tocha em algum trecho do percurso. Vale destacar que o Dr. Simeão, como é conhecido, aprecia os esportes e está prestes a completar um século de vida. Os demais nomes que irão carregar a chama olímpica em Tatuí são definidos pelo próprio comitê.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: