GRUPO ZARAGOZA DEVE CONSTRUIR HIPERMERCADO EM TATUÍ

by

 

GRUPO ZARAGOZA

Cléber Gomez, do Grupo Zaragoza, com a prefeita Maria José e o vereador Alexandre  Teles.

Na semana passada, o Grupo Zaragoza, que mantém a Spani Atacadista, protocolou o projeto de construção de uma unidade em Tatuí, nas imediações das Rodovias Mário Batista Mori (SP-141) e Antonio Romano Schincariol (SP-127) e já foi autorizado pela Prefeitura. O investimento anunciado é de R$ 25 milhões e as obras devem começar em breve, com  previsão de abrir o hipermercado ainda em 2020. Segundo dados da assessoria de imprensa do município, o empreendimento deve gerar de cerca de 250 empregos diretos e 250 indiretos. O investimento é de aproximadamente R$ 25 milhões.

De acordo com o projeto, a área do terreno é de 33.471,10 metros quadrados, com 7.246,15 metros quadrados de construção e 26.224,95 metros quadrados de área livre.  O estacionamento terá capacidade para até 391 veículos. O grupo comercial também apresentou à Prefeitura de Tatuí um estudo viário, diante do impacto na mobilidade urbana que o empreendimento causará à região. O estudo prevê a construção de dois acessos para veículos.

“Será um importante empreendimento comercial para Tatuí, que vai gerar renda e novos empregos. Agora o município está preparado para os novos investimentos, pois reconstruímos grande parte da infraestrutura. E com a recuperação econômica do Brasil, pós-pandemia, acredito que o município receberá novos investimentos, pois está localizada em uma região geograficamente estratégica e tem bons incentivos fiscais e tributários”, disse a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

O empreendimento – Em março deste ano, o empresário Cléber Gomez, diretor presidente do Grupo Zaragoza, anunciou a instalação de uma unidade comercial em Tatuí. O grupo conta com 31 lojas distribuídas no Estado de São Paulo. As negociações para a instalar a da loja em Tatuí duraram cerca de quatro meses. No final do ano passado, representantes da empresa informaram à Prefeitura a compra de um terreno,  do empresário Alencar Burti, onde será instalada a unidade atacadista.

Na reunião com a prefeita Maria José, quando houve o anúncio, antes da pandemia, participaram Cleber Gomes, do Grupo Zaragoza,  secretária municipal Juliana Leomil Rossetto Mantovani (Planejamento e Gestão Pública),  Christian Pereira de Camargo (chefe de gabinete,  Luiz Gonzaga Vieira de Camargo secretário parlamentar da Câmara dos Deputados) e vereador Alexandre Telles.

O empresário Cléber Gomez, em entrevista à imprensa, revelou que o investimento em Tatuí faz parte de um plano de expansão do grupo. Ainda enfatizou que a unidade tatuiana será a primeira do Spani Atacadista na RMS (Região Metropolitana de Sorocaba).

No interior paulista, o Grupo Zaragoza está presente em Americana, Atibaia, Bauru, Pindamonhangaba, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Rio Claro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Marília e São José dos Campos.

Já o Spani Atacadista conta com 26 lojas. O grupo ressalta que “a estratégia de parceria com grandes fornecedores e uma moderna prestação de serviços, aliada a um sistema de logística eficiente, faz da Spani uma das principais empresas do setor atacadista brasileiro”. Todas as lojas possuem mais de nove mil itens.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: