
Secretário Claudio Valverde recebe direção da Toyota (foto Governo do Estado)
Na quarta-feira (2), a diretoria da Toyota anunciou ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Claudio Valverde, o início do terceiro turno nas plantas de Porto Feliz e Sorocaba. A Toyota iniciou processo de contratação de pessoas para as duas unidades, onde oferecerão, ao todo, 870 novos empregos com o intuito de aumentar o volume de produção das atuais 108 mil unidades por ano para 160 mil unidades por ano. O turno adicional nas duas plantas começará em novembro.
O início do terceiro turno nas duas plantas da marca produzirá impacto na cadeia de suprimentos, com geração de 700 novos postos de trabalho nos fornecedores de Sorocaba. A decisão de operar por 24 horas naquelas instalações foi baseada em seu plano de crescimento sustentável, afirma a empresa japonesa. Com seu novo compacto premium, o Yaris, com início de vendas programado para o segundo semestre deste ano, a Toyota aumentará a oferta de produtos para os mercados brasileiro e latino-americano.
A planta de Sorocaba, onde o Etios é produzido e o Yaris será produzido em breve, contratará 740 novos colaboradores. Operando em três turnos, alcançará a produção de 160 mil unidades por ano combinando os dois produtos.
A fábrica de Porto Feliz é a primeira planta de motores da Toyota na região da América Latina e Caribe e possui a mais avançada e inovadora tecnologia de processos de produção. Inaugurada em maio de 2016, produz os motores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil e em diversos países da América Latina, em um terreno de 872.500 m2.
Atualmente, a unidade está dobrando seu tamanho, fruto de um investimento de R$ 600 milhões, para a fabricação de propulsores para outros automóveis da marca produzidos no País a partir do segundo semestre de 2019.
Deixe um comentário