Anúncios

BURTI É NOME DE ESCOLA DO SEBRAE

by
Escola de Negócios

Empresário Alencar Burti, proprietário de empresas em Tatuí, inaugura escola de empreendedorismo em São Paulo Foto: Patrícia Cruz/Sebrae-SP.

Na segunda-feira (29), a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil recebeu o nome de Escola de Negócios Sebrae-SP “Alencar Burti”, uma homenagem ao seu fundador, que criou a instituição durante o período em que atuava como presidente do Sebrae-SP.

Inaugurada em janeiro de 2014, a escola é fruto da parceria do Sebrae-SP com o Centro Paula Souza, e reúne uma ETEC e uma FATEC focadas em empreendedorismo e negócios. A instituição, que hoje conta com 977 alunos matriculados, já formou 139 estudantes nos cursos técnicos da ETEC e formará a primeira turma da FATEC em dezembro deste ano.

“Poucos conseguem entender o que eu sinto hoje relembrando de onde eu vim, do subsolo, com uma educação precária. Meu sonho era poder fazer algo em favor dos meus semelhantes e essa escola para mim é uma justificativa de vida. Se eu morresse agora, estaria feliz pelo que essa escola me proporcionou”, destacou, emocionado, Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo e ex-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

A solenidade de nomeação da Escola de Negócios Sebrae-SP “Alencar Burti” contou com a presença de estudantes, colaboradores do Sebrae-SP, amigos e autoridades de entidades que apoiam o empreendedorismo. “O investimento do Sebrae-SP para a criação dessa escola foi muito estimulado na presidência pela liderança do Alencar; ele que é uma pessoa especial, querida por todos, um empresário que pensa no Brasil, nas empresas, nos trabalhadores; um bom amigo, bom chefe de família, enfim, uma pessoa completa e que serve como exemplo para todos nós. Para mim é um privilégio, como presidente do Sebrae-SP, ter a colaboração e a aprovação unânime de todos nossos conselheiros para essa justa homenagem ao Alencar Burti por puro merecimento e admiração de todos nós”, comentou Paulo Skaf, presidente do Sebrae-SP.

Para o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, o mais importante é a oportunidade da convivência dos alunos com a experiência do patrono da escola. “A escola tem um nome de uma pessoa que está presente entre nós e pronta para transmitir seus conhecimentos. Ele, além de formado na vida, é formado na adversidade, que é a grande escola da vida. E isso é o que a escola precisa ensinar, não é só transmitir a frieza dos dados técnicos, dos números, mas a beleza da alma do negócio. E ter alguém vivo, que representa a alma do negócio, é fundamental para os jovens. Mais do que o nome, o mais importante é a convivência dele com esse grupo de alunos”, acrescentou.

A Escola de Negócios Sebrae-SP “Alencar Burti” é uma iniciativa inédita para formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. Localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, a escola integra práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, permitindo ao aluno vivenciar situações reais que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: