Anúncios

Coluna Policial – Edição de 13 de Setembro

by

PAI TENTA MATAR FILHO A FACADA

Dia 8 de setembro, 1 hora, uma desavença familiar quase terminou com a morte de um rapaz de 16 anos no Bairro Village, em Tatuí. Um lavrador de 49 anos tentou matar seu filho a golpe de faca, no interior de  sua residência. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender em flagrante o suposto autor da tentativa de homicídio. O rapaz foi socorrido no pronto socorro municipal de Tatuí e o indiciado preso em flagrante em uma cadeia da região, por determinação do delegado Emanuel dos Santos Françani.

LADRÕES LEVAM 3,5 TONELADAS DE CABOS DE ALTA TENSÃO

Dia 7 de setembro, Reinal-do Rodrigues Galvão, representante da CIEEP – Cia de Transmissão, compareceu ao plantão policial para comunicar o furto de 4.350 metros de cabos de alta tensão. Segundo o boletim, os cabos estavam a 20 metros de altura do solo, pesam 3,5 toneladas e instalados em torres, entre o KM 101 e 102 da Rodovia SP-127, no Bairro Guarapó, município de Tatuí.

LADRÕES CAUSAM PREJUÍZO A CHACAREIRO

Dia 6 de setembro, um chacareiro, com propriedade no Bairro Rio das Pedras, amargou o dissabor de voltar para sua casa e não encontrar nenhum dos seus aparelhos eletrônicos e utensílios domésticos. Ladrões entraram na casa, através de arrombamento do vitrô da cozinha, enquanto as vítimas participavam de uma celebração na capela do bairro. O caso foi registrado no plantão da delegada Sônia Camargo.

CICLISTA MORRE ATROPELADO NA POMPEO REALI

Dia 6 de setembro, 20 horas, um ciclista, sem documentos, morreu atropelado por uma Saveiro branca e o motorista, ainda não identificado, evadiu-se do local do acidente. O ciclista, registrado na polícia como “desconhecido”, chegou a ser levado ao pronto socorro municipal, porém chegou sem vida. O comandante interino do Corpo de Bombeiros, Edson Francisco Pinto, disse à coluna, após colher alguns dados preliminares com testemunhas, que o ciclista estaria subindo a avenida agarrado à traseira de um caminhão. Este semanário também ouviu o delegado Emanuel dos Santos Françani. Ele orienta que as pessoas envolvidas em acidente permaneça no local. O ato de se evadir caracteriza crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

COMENTÁRIO INJURIOSO NO  FACEBOOK GERA QUEIXA POLICIAL

Dia 4 de setembro, uma empresária de 35 anos compareceu no plantão da Polícia Civil de Tatuí e registrou um boletim de ocorrências, versando sobre difamação e injúria, em um texto postado no Facebook. Segundo consta, uma pessoa com quem havia contratado um negócio, teceu referências ofensivas a ela, por não ter concretizado a encomenda. A vítima forneceu o nome da empresa, da proprietária e telefone ao delegado José Luiz Silveira Teixeira, para que se apurem os fatos.

MORADOR DE RUA VÍTIMA DE ROUBO E AGRESSÃO

Dia 3 de setembro, 21h30, um morador de rua foi roubado e agredido na Rua Santa Cruz, próximo à Igreja Matriz daquele bairro. A vítima conta que dormia ao lado de uma revenda de veículos e foi surpreendida por quatro indivíduos. Os envolvidos agrediram o morador de rua e roubaram sua mochila, com documentos. Machucado, ele conseguiu se arrastar até um posto de gasolina e foi orientado para se alojar na Casa de Apoio Irmão de Rua “São José”, entidade destinada a acolher pessoas abandonadas. O boletim foi lavrado no plantão do delegado José Luiz Silveira Teixeira.

RAPAZ ASSALTADO NO JARDIM DA SANTA

Dia 2 de setembro, 22h30, um lavador de veículos, de 18 anos, foi vítima de assalto quando passava pelo Jardim da Santa, em Tatuí. Cinco indivíduos exigiram que ele entregasse sua carteira, com documentos e R$ 250,00 em dinheiro. O caso foi registrado no plantão do delegado José Luiz Silveira Teixeira.

DELEGADO PRENDE SUSPEITO  DE TRÁFICO HUMANO

Dia 11 de setembro, 10 horas, o delegado Emanuel dos Santos Françani, cumprindo um mandado de busca expedido pela 1ª Vara Criminal de Tatuí, deteve um agenciador e dez travestis em uma residência, na Avenida Senador Laurindo Minhoto, Vila Dr. Laurindo, em Tatuí. Também foram apreendidos livros e papeis com dados, nomes e valores correspondentes a cobrança de diárias, locomoção, tratamentos estéticos e próteses. Os travestis vinham do Ceará, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e quando chegavam à cidade, tinham que pagar seus gastos, fatos que evidenciam o tráfico interno de pessoas para fim de prostituição, informa o boletim de ocorrências.

PM PRENDE AUTOR DE ROUBO NO CENTRO

Dia 11 de setembro, 19h30, um rapaz de 24 anos foi preso pela Polícia Militar quando caminhava com as vestes rasgadas pelo acostamento, no KM 24 da Rodovia SP-129. Conduzido à Delegacia de Polícia, ele foi reconhecido por vítimas de um assalto ocorrido na tarde daquele dia, na Rua Coronel Aureliano Camargo, em que figuram como vítimas uma mulher e seu filho. Segundo consta, a vítima estava com R$ 19 mil na bolsa, para fazer pagamento de empregados, quando foi abordada por ocupantes de uma motocicleta. O da garupa a ameaçou com uma arma e seu filho reagiu ao assalto. Foram disparados três tiros, sem acertar ninguém, e a dupla fugiu do local.

NOTAS DA POLÍCIA MILITAR

            OPERAÇÃO CONJUNTA – Dia 6 de setembro, no período ds 8 às 12 horas,  a Polícia Militar de Tatuí, sob o comando do capitão Kleber Vieira Pinto, em conjunto com a Polícia Civil, realizou operação para dar cumprimento a mandados de prisão. Segundo consta, a ação policial era sigilosa. Um delegado, que também participou da operação, informou que, da Polícia Civil, somente o delegado Alexandre Andreucci tinha conhecimento do plano de ação. Segundo o capitão Kleber, o trabalho policial resultou na vistoria de  residências suspeitas de abrigar pessoas envolvidas com o crime. E de positivo foi a abordagem de 16 pessoas. Destas,  três foram autuadas  e presas em flagrante por práticas delituosas e uma foi para a cadeia, por possuir mandado de prisão em seu desfavor.

            POSSE ILEGAL DE MUNIÇÃO – Dia 6 de setembro, 10 horas, policiais da Força Tática da Polícia Militar, cumprindo mandado de busca e apreensão domiciliar no Jardim Santa Rita, apreenderam 11 cartuchos deflagrados de calibre 36, seis cartuchos deflagrados de calibre 32, um cartucho íntacto de calibre 12, chumbo, pólvora, espoletas e materiais para auxílio no carregamento dos cartuchos. Também foi encontrada uma porção de maconha. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Tatuí. Uma ficou presa por possuir um mandado de prisão contra ela e a outra pagou fiança e responderá o processo em liberdade.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Coluna Policial – Edição de 13 de Setembro”

  1. Destaques de 13 de Setembro de 2013 | Jornal Integração Says:

    […] COLUNA POLICIAL […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: