Anúncios

Bola na Rede – Por Rogério Lisboa

by

SÃO MARTINHO RECEBE JOGOS DA COPA RÁDIO NOTÍCIAS

Neste domingo (8), às 9 horas, o Estádio “Amaral Lincoln”, do Esporte Clube São Martinho, recebe rodada dupla da “13ª Copa Rádio Notícias de Futebol Master”, com os jogos entre Associados do São Martinho x Associados do XI de Agosto (categoria super veteraníssima) e São Martinho x Laurindense (categoria veterana). A rodada tem entrada gratuita ao público e será transmitida ao vivo pela equipe de esportes da Rádio Notícias AM, sintonizada em 1530 kHz.

No último fim de semana, no Estádio do XI de Agosto, dois jogos movimentaram a competição. No primeiro, pela categoria super veteraníssima, o XI de Agosto derrotou o São Martinho por 3×0, gols de Helinho (2) e Batistinha. O XI classificou-se em 1º lugar do grupo “B”, e o São Martinho, apesar da derrota, também já está garantido na próxima fase, em 2º ou 3º lugar. No segundo jogo, a Sexta Master venceu o XI de Agosto por 1×0, gol de Tonho, de cabeça, a dois minutos do final da partida, e mantém vivas suas chances de classificação para a próxima fase. O XI se complicou e terá que derrotar o São Cristóvão no próximo dia 15, para chegar à 2º etapa e tirar a vaga da Sexta Master.

Disciplina

Na semana passada, a comissão disciplinar da “Copa Rádio Notícias” divulgou o resultado do julgamento da partida entre Laurindense x Clube de Campo, pela categoria veterana. O jogo, disputado dia 11, no Estádio do São Martinho, foi interrompido no fim do 1º tempo, em razão de uma confusão entre jogadores da Laurindense, o árbitro e um de seus assistentes. Com base no relatório fornecido pela arbitragem, a comissão decidiu dar a partida por encerrada, com vitória do Clube de Campo por 1×0, além de suspender, por 18 meses, quatro atletas da Laurindense envolvidos no tumulto.

QUATRO GOLS ABREM RODADA DA COPA SENIOR DE FUTEBOL

Time "Quarentão" do Clube de Campo inicia certame com vitória.

Time “Quarentão” do Clube de Campo inicia certame com vitória.

Na sexta-feira (30), no Estádio “Itatibão”, do Clube de Campo, teve a início a “1ª Copa Senior de Futebol”, organizada pelo Clube de Campo de Tatuí e Gimnasiu Eventos, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O certame é disputado nas categorias “Quarentão” (atletas nascidos a partir de 1973) e “Super 55” (atletas nascidos até 1958). os jogos ocorrem nas noites de sexta, a partir das 18h30, com entrada franca.

A primeira rodada registrou quatro gols, nos jogos envolvendo Clube de Campo x Aparecida F.C (Itapetininga), pelas duas categorias. Na “Quarentão”, a equipe da cidade vizinha venceu por 1×0, gol de Claudinilson. Na “Super 55”, o Clube de Campo derrotou os visitantes por 3×0, tentos de Dirceu Pirula (2) e Gelain. O campeonato prossegue nesta sexta-feira (6), com as partidas entre São Martinho x Clube de Campo (Quarentão) e São Martinho x Velhos Dragões (Super 55).

"Super 55" do Clube sofre derrota para equipe de Itapetininga.

“Super 55” do Clube sofre derrota para equipe de Itapetininga.

Nove equipes participam da categoria “Quarentão”, em dois grupos: “A” – Clube de Campo Master, San Correa, Jardim Lírio, Aparecida F.C (Itapetininga) e Unidos do Clube de Campo; “B” – Clube de Campo, Chitolina (Itapetininga), XI de Agosto e São Martinho. Seis agremiações disputam a “Super 55”, também divididas em dois grupos: “A” – Clube de Campo, São Martinho e Derac (Itapetininga); “B” – Velhos Dragões, XI de Agosto e Aparecida F.C (Itapetininga).

TATUIANOS NA FASE REGIONAL DO FUTEBOL PARA MENORES

As seleções de Tatuí estão classificadas para a fase regional do “Campeonato Estadual de Futebol Para Menores”. A Inspetoria Regional de Esportes, que organizou a fase sub-regional, informa que a cidade será representada pelos times da Prefeitura, nas categorias fraldinha (Sub-11), dentinho (Sub-13), dente de leite (Sub-15) e dentão (Sub-17). Na etapa sub-regional, os tatuianos derrotaram as seleções de Boituva e Capela do Alto e terminaram a disputa invictos.

Os últimos jogos da fase sub-regional ocorreram no sábado (24), no município de Boituva, entre as seleções da casa e de Capela do Alto. Os times boituvenses venceram nas categorias fraldinha (8×1), dentinho (5×0) e dentão (4×0) e empataram na categoria dente de leite (1×1).

QUIROPRAXISTA TATUIANO GANHA MOÇÃO DE APLAUSOS

Thiago Orsi é agraciado pela Câmara Municipal de Tatuí.

Thiago Orsi é agraciado pela Câmara Municipal de Tatuí.

Na terça-feira (3), o vereador Antonio Marcos de Abreu (PP), conhecido como “Marquinho da Santa Casa”, apresentou moção de aplausos e congratulações na sessão da Câmara Municipal para o tatuiano Thiago de Franco Orsi, membro do departamento médico da equipe olímpica de judô do Brasil, que trabalhou na preparação dos atletas participantes do “Mundial de Judô” do Rio de Janeiro. A moção foi aprovada de forma unânime pelos vereadores.

Thiago é formado e especializado em Quiropraxia Esportiva, ciência que estuda, previne e trata disfunções articulares e define em que grau e de que forma os problemas podem interferir na saúde e rendimento dos atletas. Foi considerado por profissionais alemães e franceses como um dos melhores quiropraxistas da atualidade, e no Brasil, é o único a trabalhar com esporte de alto rendimento.

Na semana passada, esta coluna esportiva publicou matéria sobre a carreira e o trabalho de Thiago Orsi. O pai do quiropraxista, Aldimir Orsi (Mirzinho), informa que a reportagem causou excelente repercussão e foi reproduzida no “facebook”, onde Thiago recebeu muitas mensagens, algumas internacionais, elogiando seu trabalho e desejando ainda mais sucesso na carreira. Uma das mensagens, escrita por um tatuiano, parabeniza Thiago pela competência e “por levar o nome de nossa cidade para o mundo”.

CLUBE DE CAMPO É CAMPEÃO DA TAÇA LISOFUS

bolarede lisofus07

A equipe sub-7 de futsal do Clube de Campo de Tatuí, dirigida pelo técnico Jener Almeida Tavares, o Jeninho, sagrou-se campeã da “Taça Lisofus 2013”, organizada pela Liga Sorocabana de Futebol de Salão. A partida decisiva ocorreu dia 30 de agosto, no ginásio do Cermag, em Votorantim, contra o CT Marinho, de Sorocaba. Os “tatuianinhos” venceram por 7×2, gols de Yuske (3), João Pedro (2) e Ricardo (2). Também atuaram João Vitor, Samuel, Nicollas, Eduardo, Paulinho, Caio, João Augusto e Gabriel.

Yuske foi considerado o melhor jogador da categoria, que teve a participação de sete equipes. O time do Clube de Campo apresentou também a defesa menos vazada da competição e os goleiros Samuel e Nicollas foram premiados. Em treze jogos disputados, o ataque campestre marcou 78 gols e sofreu apenas uma derrota.

Equipe "sub-11" termina com o vice-campeonato.

Equipe “sub-11” termina com o vice-campeonato.

O Clube de campo conseguiu ainda o troféu de vice-campeão na categoria sub-11. Na decisão, ocorrida dia 28 de agosto, no ginásio municipal de Sorocaba, o time de Tatuí perdeu para a Associação Atlética Alumínio pelo placar de 6×3. Os gols foram de Gu, Murilinho e Murilo. E também jogaram os atletas Alemão, Matheus, Breno, Kaique, Comeli e Luquinha. O “sub-11” do Clube disputou o certame contra 19 equipes, marcou 78 gols e sofreu 33.

O técnico Jeninho informa ainda que a equipe sub-9 do Clube de Campo ficou em 5º lugar e a sub-13 em 9º lugar. Através desta coluna esportiva, Jeninho parabeniza todos os atletas e agradece o apoio da diretoria e funcionários do clube, da Secretaria Municipal de Esportes e dos pais e familiares dos jogadores, que o auxiliaram para tornar possível mais esta conquista.

FINAIS DA LIGA SÃO PAULO DE DARDOS

Neste sábado (7), a partir das 10 horas, no Grando Sports, o “Darts Club” (clube de dardos) de Tatuí sedia as finais estaduais da “Liga São Paulo de Dardos”. Um total de 18 jogadores, sendo doze homens e seis mulheres, irão competir pelo título, em busca de uma vaga para representar o estado no “Campeonato Nacional”, no Rio de Janeiro. Seis jogadores de Tatuí deverão participar da disputa esportiva.

TORNEIO ABERTO DE JUDÔ EM BOITUVA

Neste domingo (8), a partir das 9 horas, Boituva organiza o “1º Torneio Aberto de Judô” no Ginásio de Esportes “Francisco Batista da Cruz” (Lerê). A competição faz parte das comemorações do aniversário do município vizinho e reunirá aproximadamente 300 atletas de diversas academias, clubes e agremiações do estado, que disputam medalhas da categoria mirim a senior. A entrada é gratuita.

ÁLBUM DE RECORDAÇÕES

bolarede_album

A fotografia acima, retirada do arquivo de José Marques Netto (Neto Dentista), e fornecida pelo leitor e amigo Heitor Soares, foi clicada em 1957, e nos mostra a equipe da Ponte Preta de Tatuí, que conquistou o título do “Campeonato Municipal Varzeano” daquela temporada. Vamos ao elenco: em pé, da esquerda para a direita, aparecem Poles (goleiro), Moacir, Tico, Aulus, Arnaldo Minghini, Élcio Gniper (capitão do time) e Carlito. Agachados, na mesma ordem, vemos Oscarzinho Gniper, Jorge Monteiro, Firmo, Jurandir Justino e Neto Dentista. Uma recordação inédita para nosso álbum, com 56 anos de saudades…

Se você possui fotografias antigas do esporte de Tatuí e região, e gostaria de vê-las publicadas gratuitamente nesta seção, venha até nossa redação, na Rua São Bento, nº 785, ou entre em contato conosco, através do fone: (15) 3251-2104. Após a utilização, as fotos serão devolvidas aos proprietários. Agradecemos a colaboração dos leitores.

Notícias retiradas da edição de 7 de Setembro de 2013 do Jornal Integração.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Bola na Rede – Por Rogério Lisboa”

  1. Destaques de 7 de Setembro de 2013 | Jornal Integração Says:

    […] ESPORTES […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: