Anúncios

Homenagem a maestro tatuiano

by
maestro-pereira-recebe-homenagem-na-assembleia

Maestro José Antonio Pereira em foto do Depto. de Comunicação da ALSP.

Dia 7 de novembro, o maestro José Antonio Pereira, que integra o corpo docente do Conservatório Dramático e Musical “Dr Carlos de Campos”, de Tatuí, foi homenageado na Assembleia Legislativa em solenidade realizada no Plenário Juscelino Kubitschek e recebeu a medalha do “Sesquicentenário do Corpo Musical”,

A sessão solene foi para comemorar os 159 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela passagem do Dia do Policial Militar Músico  (28 de outubro).

O evento foi presidido pelo deputado estadual Coronel Camilo (PSD). Compuseram a mesa o deputado Coronel Telhada (PSDB),  coronel Vicente Antonio Mariano Ferraz (chefe de gabinete do Comando-Geral da PM),  coronel Mario Fonseca Ventura (presidente da Sociedade de Veteranos de 32 – MMDC) e o major Elias Batista do Nascimento (comandante do Corpo Musical).  O coronel Arruda foi o mestre de cerimônias.

Durante a sessão foi exibido um vídeo institucional do Corpo Musical, apresentando um breve histórico e declarações de alguns membros e ex-membros. Foram também feitas leituras do histórico do Corpo Musical e das leis sobre o dia do Corpo Musical e o Dia do Policial Militar Músico. O coral e a camerata do Corpo Musical apresentaram-se antes da sessão e a banda executou as músicas durante o evento, sob a regência do subtenente Edgar Lourenço da Silva Filho.

A medalha do sesquicentenário foi entregue pelo deputado Coronel Camilo aos coronéis PM Ieros Aradzenka, Celso Monari, Carlos Gomes e Marcelo Vianna, tenente coronel PM Claudinei Pereira, segundos tenentes PM Milton Santos e Rogério de Carvalho, subtenentes Gilson Silva (do Exército) e Luiz Mendes (da PM), primeiros sargentos PM Xisto Pinto (reformado) e Christiano Coelho, segundo sargento da FAB Daniel Nascimento, cabos PM Paulo Chioca e Rogério Ferreira; e aos civis Marcelo Araújo, Marcelo Lopes, maestro José Antonio Pereira, Alfredo dos Santos e Eli Oliveira.

Ao encerrar a sessão, o presidente Coronel Camilo convidou os presentes a apreciar a apresentação da banda sinfônica, no Hall Monumental da Assembléia.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: