
Maestro José Antonio Pereira em foto do Depto. de Comunicação da ALSP.
Dia 7 de novembro, o maestro José Antonio Pereira, que integra o corpo docente do Conservatório Dramático e Musical “Dr Carlos de Campos”, de Tatuí, foi homenageado na Assembleia Legislativa em solenidade realizada no Plenário Juscelino Kubitschek e recebeu a medalha do “Sesquicentenário do Corpo Musical”,
A sessão solene foi para comemorar os 159 anos do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo e pela passagem do Dia do Policial Militar Músico (28 de outubro).
O evento foi presidido pelo deputado estadual Coronel Camilo (PSD). Compuseram a mesa o deputado Coronel Telhada (PSDB), coronel Vicente Antonio Mariano Ferraz (chefe de gabinete do Comando-Geral da PM), coronel Mario Fonseca Ventura (presidente da Sociedade de Veteranos de 32 – MMDC) e o major Elias Batista do Nascimento (comandante do Corpo Musical). O coronel Arruda foi o mestre de cerimônias.
Durante a sessão foi exibido um vídeo institucional do Corpo Musical, apresentando um breve histórico e declarações de alguns membros e ex-membros. Foram também feitas leituras do histórico do Corpo Musical e das leis sobre o dia do Corpo Musical e o Dia do Policial Militar Músico. O coral e a camerata do Corpo Musical apresentaram-se antes da sessão e a banda executou as músicas durante o evento, sob a regência do subtenente Edgar Lourenço da Silva Filho.
A medalha do sesquicentenário foi entregue pelo deputado Coronel Camilo aos coronéis PM Ieros Aradzenka, Celso Monari, Carlos Gomes e Marcelo Vianna, tenente coronel PM Claudinei Pereira, segundos tenentes PM Milton Santos e Rogério de Carvalho, subtenentes Gilson Silva (do Exército) e Luiz Mendes (da PM), primeiros sargentos PM Xisto Pinto (reformado) e Christiano Coelho, segundo sargento da FAB Daniel Nascimento, cabos PM Paulo Chioca e Rogério Ferreira; e aos civis Marcelo Araújo, Marcelo Lopes, maestro José Antonio Pereira, Alfredo dos Santos e Eli Oliveira.
Ao encerrar a sessão, o presidente Coronel Camilo convidou os presentes a apreciar a apresentação da banda sinfônica, no Hall Monumental da Assembléia.
Deixe um comentário