Anúncios

MARIA JOSÉ É A PREFEITA DE TATUÍ (SEM ROJÕES)

by
maria-jose-gonzaga-e-familiares-antes-da-votacao

A prefeita Maria José, Gonzaga e seus familiares antes da votação.

Neste domingo (2), 29.465 (51,38%) dos eleitores  escolheram Maria José Vieira de Camargo nova prefeita de Tatuí, somando a votação de seus opositores nas urnas. O candidato Manu  conseguiu 13.926 votos (24,29%), José Guilherme Negrão Peixoto (Guiga) obteve 11.464 (19,99%) votos e Rogério 2.489 (4,34%) dos votos válidos. Os votos brancos foram 2.366 (3,63%) e nulos 5.546 (8,50%).

Após a vitória, por um pedido pessoal de Maria José, não houve queima de fogos, apenas comemorações no comitê eleitoral. Desde a primeiras horas do período da tarde, o resultado da eleição confirmava  a pesquisa eleitoral registrada pelo PSDB na Justiça Eleitoral. A consulta realizada pelo Instituto PHD, divulgada no sábado (1º), indicava a vitória esmagadora da candidata do PSDB sobre seu principal oponente, José Manoel Correa Coelho (PMDB), que deixa a Prefeitura Municipal no dia 31 de dezembro. Pelo que se observa no site da Transparência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), a nova prefeita vai encontrar muitos “Alertas” do verificador de contas públicas do município paulista. Uma fonte consultada por este semanário, disse que diante deste quadro que se desenha, aconselha a nova administração municipal a fazer uma auditoria nas contas públicas. E, caso estas  irregularidades se confirmem  devem ser encaminhadas ao Ministério Público para que sejam investigadas.

Câmara se renova

A composição da Câmara Municipal de Tatuí ficou com dez vereadores que apoiaram a coligação da prefeita Maria José e sete  compõem a chapa liderada pela oposição. Dos 17 atuais vereadores,  seis se reelegeram e o número confirma a média histórica  adiantada pelo Jornal Integração em análise política realizada em edições anteriores. Valdeci Proença (PTN), o mais votado,  Marcos Antonio de Abreu (PR), Alexandre Bossolan PSDB), Júnior Vaz PSDB), Rosana do Supermercado (PP) e Ronaldo do Sindicato (PPS) permanecem nas suas cadeiras. Na renovação do Poder Legislativo sai fortalecido o Partido Verde (PV). Esta agremiação política, presidida pelo advogado Renato Camargo, elegeu Pepinho (PV), Daniel Rezende (PV) e João Eder Miguel (PV). João Eder é o herdeiro político do vereador Job dos Passos Miguel, atual vereador e que não se candidatou à reeleição. Alexandre da Grantel (PSDB), Nei Loko (PTB), Rodolfo Hessel (PSB), Veio Quevedo (PMDB), José Carlos do Campinho (PSB), Professor Miguel (PMDB), Bispo Nilto (PMDB) e Tiozinho do Santa Rita (PSD) também são os novos vereadores eleitos que assumem suas cadeiras dia 1º  de janeiro de 2017.

AINDA A FALTA DE ACESSIBILIDADE NO BARÃO

As 28 urnas instaladas na E.E. Barão de Suruí causam sérios problemas de acessibilidade para os eleitores. Neste local, por concentrar as mais antigas seções  eleitorais, possui um grande número de idosos. Para se ter uma ideia, uma mulher de 101 anos foi votar no último domingo e exercer seu direito de cidadania. Em eleição anterior o problema já foi divulgado pela imprensa. Neste domingo (2), Maria de Fátima Antunes de Oliveira procurou a imprensa e queixou-se da falta de acessibilidade neste local de votação. Seu irmão, quase impossibilitado de se locomover,  teve que receber ajuda de populares para subir as escadas e exercer o seu direito de voto. A TV Tem  entrevistou Fátima ao vivo e ela pode manifestar seu desalento com a situação. Na terça-feira (27), a reportagem do Jornal Integração esteve no Cartório Eleitoral e informou sobre este problema para o diretor Rodrigo Proença. O representante da Justiça Eleitoral informou que a 140ª Zona Eleitoral disponibilizou uma seção especial no andar térreo do “Barão” para atender pessoas com necessidades especiais e que seus familiares deveriam se cadastrar para votar neste local. No entanto, parece não ser esta a solução adequada para os eleitores destas seções. A Justiça Eleitoral deve encontrar outra solução, nem que tenha que instalar as urnas no pátio coberto da escola.

 

fatima-reclama-da-acessibilidade-no-barao

Fátima reclama para a imprensa da falta de acessibilidade às urnas do Barão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: