Anúncios

DECLARAÇÃO DE TARCÍSIO CRIA CONFUSÃO NA POLÍTICA DE TATUÍ

by
Tarciso site

Tarcísio diz que é pré-candidato a prefeito.

Uma declaração do empresário José Tarcisio Ribeiro ao Jornal Integração e publicada na edição impressa deste fim de semana causou verdadeiro rebuliço nesta quinta-feira (23) na política tatuiana. Tarcísio literalmente se declarou como pré-candidato a prefeito nas próximas eleições municipais e surpreendeu até o vereador Fábio Menezes, suposto candidato a vice-prefeito na sua chapa. Fábio ligou para a reportagem do Jornal Integração e garante que ele será o candidato a prefeito. Ele afirma que Tarcísio havia desistido de concorrer. No entanto, tanto a assessora parlamentar de Menezes confirmou a candidatura da chapa, como o próprio José Tarcísio Ribeiro. O vereador Oséias Rosa presenciou a conversa entre Fábio Menezes e a reportagem do Jornal Integração. Oséias também ficou surpreso com a informação e até pediu o número de celular de Tarcísio para ligar para ele. Com este fato novo, a política tatuiana se embaralha e nada ainda está definido para as próximas eleições municipais.

Convenções partidárias

Os partidos políticos de Tatuí  se programam para as convenções municipais, que deverão acontecer a partir do dia 20 de julho. Até o dia 5 de agosto, de acordo como o Calendário Eleitoral, estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devem ocorrer as convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

O PMDB, partido do prefeito José Manoel Coelho (Manu), que deverá concorrer à reeleição, foi o primeiro a oficiar a Câmara Municipal para o uso do prédio para realizar sua convenção partidária. Ela deve ocorrer dia 30 de julho, sábado, a partir das 10 horas, de acordo com ofício enviado ao Poder Legislativo. Manu  anunciou que seu candidato a vice será Vicente Menezes, que deixou o PT e migrou para o PSB. Além do PSB, o PT deverá apoiar o projeto de reeleição do prefeito Manu. Outras legendas que devem apoiar o atual prefeito são PRB, PDT, PPS, Solidariedade PROS, PMB e o PHS.

O PSDB indica o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo como candidato a prefeito nas próximas eleições. Gonzaga está com uma pendência jurídica no TJSP. Na segunda-feira passada, desembargadores negaram um Embargos de Declaração impetrado pelo seu advogado. A reportagem consultou a assessoria de Gonzaga e esta informa que o advogado Marino Pazzaglini Filho garante que a situação jurídica do pré-candidato será superada e que ele deverá participar do pleito eleitoral de Tatuí. O partido oficializou sua convenção na Câmara Municipal para o dia 23 de julho, sábado, a partir das 10 horas. Ainda não há uma definição sobre o candidato a vice-prefeito na chapa com Gonzaga. Os partidos que devem alinhar com o PSDB são PTB, PV, PR, PP, PTN, PSDC, PSL, PRP e PMN.

Três outros possíveis candidatos a prefeito ainda não se manifestaram com relação às futuras convenções municipais. São eles Rogério de Jesus Paes (Rogério Milagre, PRTB), José Guilherme Negrão Peixoto (Guiga, PSC) e José Tarcísio Ribeiro (PSD). Na segunda-feira (20), a reportagem do Jornal Integração entrou em contato com Tarcísio. Ele disse que a data da convenção ainda não está  definida e se posiciona com pré-candidato a prefeito nas próximas eleições municipais.

PDT DE TATUÍ MUDA DE COMANDO

No início do ano,  o vereador André Norbal deixou o PT  para migrar para o PDT. O parlamentar perdeu espaço na sigla e foi “desalojado” da presidência do partido. O prefeito José Manoel Correa Coelho (Manu), de olho nas eleições de outubro e temendo uma “virada de mesa” em sua base política, articulou nos bastidores e conseguiu emplacar seu sobrinho, Eduardo Guedes Costa de Campos Camargo na presidência de uma nova comissão provisória do partido em Tatuí. A publicação da nova provisória aconteceu no dia 16 de junho pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP). Integram ainda a Comissão Provisória Paulo Balduino Andreoli (vice-presidente), Viviane Michele Soares (secretário), Vanusa Francisca de Lima Moreira (tesoureira), Marcos Roberto Rodrigues dos Santos (1º membro), Fernanda Pereira dos Santos (2º membro) e Kelly Cristina de Freitas Paes (3º membro).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: