TATUÍ VENCE CIDADE MEXICANA NO “DIA DO DESAFIO”

by

 

Dia do Desafio. site

Foto de Dia do Desafio em foto do Departamento de Comunicação da PM de Tatuí

Tatuí venceu o “Dia do Desafio 2016”, disputado no dia 25 de maio, contra a cidade mexicana de Huimanguillo. Segundo dados do SESC/SP, organizador do evento na América Latina, o município mobilizou 57,19% de sua população em atividades físicas, esportivas, de recreação e lazer, contra 21,12% da cidade concorrente. Em Tatuí, as atividades do “Dia do Desafio” foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

O “Dia do Desafio” é promovido anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com objetivo de motivar a população a praticar atividades físicas e melhorar a saúde física e mental. A intenção é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico durante pelo menos quinze minutos, tornando esta ação um hábito diário. No Brasil, o “Desafio” foi realizado pela primeira vez no ano de 1995, em parceria com a “The Association for International Sport for All” (TAFISA). A partir do ano 2000, o SESC São Paulo assumiu a organização do evento.

Na região – Veja outros resultados do Dia do Desafio 2016: Quadra 43,05% x 48,88% Chumayel (México), Cesário Lange 24,89% x 11,68% Isla Del Raton (Venezuela), Capela do Alto 26,48% x 18,49% Paratebueno (Colômbia), Boituva 66,88% x 36,49% Mairinque, Iperó 84,36% x 39,36% São Francisco do Sul (SC) e Cerquilho 24,89% x 56,11% Média Luna (Cuba).

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: