Anúncios

Câmara presta homenagem ao Maestro Neves

by
-NOME DE RUA-
Trecho de rua no centro receberá o nome do maestro Neves.

Trecho de rua no centro receberá o nome do maestro Neves.

 

Na terça-feira (13), na sessão da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei de autoria do parlamentar Antonio Marcos de Abreu (PP), que denomina de “Maestro Antonio Carlos Neves Campos” o trecho da Rua São Bento, entre as Ruas 15 de Novembro e Juvenal de Campos, na região central da cidade. O trecho que recebe o nome do maestro Neves, falecido em 22 de outubro de 2013, localiza-se defronte à sede principal do Conservatório “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, instituição da qual foi diretor artístico no período de 1984 a 2008. A sugestão para apresentação deste projeto foi do ministro tatuiano José Celso de Mello Filho, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na justificativa do projeto, o vereador Antonio Marcos destaca “a mais nobre intenção de agraciar, de registrar na história e vida de nossa cidade o nome do saudoso maestro Antonio Carlos Neves Campos”, que chegou a formar-se em Odontologia pela UNICAMP. Na área política, foi vereador na legislatura 1993/1996, mas tinha mesmo na música sua grande paixão. Em sua gestão como diretor artístico do Conservatório de Tatuí, foi responsável pela implantação de cursos musicais e profissionalização dos conjuntos de música da escola. Antonio Marcos lembra que o “digníssimo maestro elevou esta instituição ao ‘status’ de maior e melhor escola de música da América Latina”.

O vereador Marquinho prossegue: “com seu intenso trabalho no Conservatório, ainda escrevia arranjos para músicos como Wagner Tiso, Altamiro Carrilho e Elba Ramalho e as principais orquestras brasileiras”, além de “reger concertos no Brasil e exterior”. O parlamentar destaca ainda que a produção musical de Neves “foi intensa como arranjador, pianista e maestro, gravando três CDs com Toquinho”. O maestro foi “coordenador geral do Festival de Inverno de Campos do Jordão, criou o Festival de MPB de Tatuí, projetou o Programa de Apoio às Bandas (Pró-Bandas) da Secretaria Estadual da Cultura e teve participação decisiva na implantação do Festival de Música de Ourinhos”, conclui o texto.

 

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: