Anúncios

Prefeitura leva dois anos para concluir anel viário

by

Anel_viario-tatui-2013

Impressão de tela da página da Prefeitura com “anel viário”, postada em 21-8-2013.

Anel viário dois anos parado e coberto por terra. Foto Prefeitura de Tatuí.

Foto do “anel viário” postada em 31-8-2015.

No domingo (16), um dia após a concessionária SPVIAS informar à imprensa que o anel viário municipal seria concluído no sábado (15), finalmente a Prefeitura Municipal de Tatuí conseguiu concluir a obra e liberar o tráfego. O fechamento do acesso dificultava acesso para a Guardian e é importante elo de ligação com o município de Boituva. A inauguração foi realizada pelo prefeito Manu no dia 10 de agosto sem a obra ser concluída. A pavimentação deste trecho está em “andamento” desde agosto de 2013, como mostra o site oficial da Prefeitura de Tatuí  (foto de 21 de agosto de 2013). Nesta foto percebe-se nitidamente que o asfalto está recém construído e as árvores ainda não cresceram. O leitor pode fazer um jogo de observação e comparar as duas fotos e comentar quais são as diferenças. Umas das visíveis diferenças nas  fotos, é que postada pelo Departamento de Comunicação em 31 de julho de 2015 – dois anos após – as árvores cresceram e o asfalto está tomado pela terra e apresenta o desgaste natural do abandono.

Dia 10 de agosto, a jornalista Rafaele Lidiane Breves, da assessoria de imprensa da SPVias, expediu comunicado oficial da concessionária informando que o viaduto do KM 110 da SP-127 continuava fechado e sua abertura estava prevista para o dia 15 de agosto. O site G1 e o Jornal Integração publicaram este importante comunicado para deixar seus leitores bem informados. De acordo com o “press release”, os usuários poderiam obter informações do tráfego pelo site www.spvias.com.br ou pelo Disque CCR SPVias (0800 703 5030). No sábado (15), às 19h10, o Jornal Integração entrou em contato com o 0800 da SPVias e a informação era que o trevo do KM 110 da SP-127, sentido Tatuí/Cerquilho, ainda permanecia fechado e sem previsão de abertura.

A obra do “anel viário” é mais emblemática do que se divulga até agora na imprensa. Ela repete o que ocorreu com a ponte do Jardim Colina Verde, conhecida como “Ponte do CQC”. Humorista e cinegrafista vieram à Tatuí e a cidade virou chacota em todo o País, depois de aparecer neste programa da Band.

Há mais de um ano, a reportagem deste semanário entrou em contato com a Pavimentadora Sanson e foi informada que faltavam apenas duzentos metros para concluir a obra próximo ao Jardim Lírio (estrada do Distrito de Americana). Na época,  de acordo com  informação fornecida pela empresa, um problema ambiental impedia que ela fosse concluída.

Acesse o link abaixo e veja o vídeo de 2013:

http://tatui.sp.gov.br/noticias/5428/obras-do-anel-viario-seguem-em-ritmo-acelerado

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: