Anúncios

Parlamentar quer “internet sem fio” nas escolas públicas municipais

by

 

Marquinho acredita que o sistema tornará o aprendizado mais ágil.

Marquinho acredita que o sistema tornará o aprendizado mais ágil.

O vereador Antonio Marcos de Abreu (PP) protocolou projeto de lei na Câmara, onde pede a criação e implantação, por parte da municipalidade, do sistema municipal de internet sem fio (wi-fi) nas unidades de ensino da rede pública. Diz o vereador que seu projeto tem como enfoque principal “melhorar o acesso ao conhecimento e à informação educacional, cultural e social, por parte dos alunos da rede municipal de ensino”.

Marquinho destaca que, atualmente, não se pode pensar em educação sem tecnologia, e por isso, a internet gratuita nas escolas é primordial, tanto em sala de aula como nos demais ambientes da unidade de ensino. “A internet sem fio gratuita permite aos alunos acesso a informações instantâneas, quase sem limitações de tempo e espaço. Esse recurso tecnológico pode ser aplicado tanto no ensino presencial, quanto à distância”, ressalta.

O parlamentar finaliza, lembrando que o sinal sem fio pode criar um novo ambiente de mídia e simplificar o trabalho dos professores e alunos, tornando o aprendizado mais ágil, rápido e interessante nas salas de aula e laboratórios, além de proporcionar a inclusão digital aos estudantes. O projeto está sendo analisado pelas comissões, antes de seguir ao plenário, onde será apreciado e votado pelos vereadores.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: