Anúncios

Tatuiano Traz Investimentos do Oriente Médio para o Brasil

by

Vincenzo 1826

O tatuiano Vincenzo Visciglia Sobrinho está com uma missão importantíssima. Trazer investimentos dos Emirados Árabes Unidos para o Brasil. Na última semana, Visciglia desembarcou em São Paulo e deu uma passada por Tatuí para visitar seus parentes. Ele conta que tem clientes que querem investir no Brasil. Um da Arábia Saudita, por exemplo, tem um fundo de investimentos, diz. De olho nesta clientela e nos brasileiros que desejam investir no Oriente Médio, o arquiteto irá abrir um escritório em São Paulo. Este escritório irá ajudar os clientes a se estabelecer no País e vice-versa e também deverá desenvolver projetos para eles, mas a base dos projetos continuará a ser Abu Dhabi, cidade ao lado de Dubai.

Nenhum destes planos, porém, irá substituir o dia a dia de Visciglia na Power Design, a empresa dos desenhos de casas e interiores que ele criou com o sócio o engenheiro Said Al Jabri. Ao contrário. Atualmente, Visciglia projeta partes da casa de um dos filhos do emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e uma casa de veraneio em Jeddah, na Arábia Saudita. Atender aos desejos dos clientes árabes, diz Visciglia, obrigou-o a “adaptar” seus projetos. Não estava acostumado a planejar banheiros com 50m² de área ou quartos com 100 m². Então, tive que me ajustar. Também não estava acostumado a trabalhar com palácios, como um em Sharjah, outro dos sete Emirados Árabes Unidos. O arquiteto explica que nos Emirados quando o imóvel tem mais do que 30

Giovanni Visciglia ao lado do filho Vincenzo, na Trattoria Della Nonna.

Giovanni Visciglia ao lado do filho Vincenzo, na Trattoria Della Nonna.

quartos é palácio e não mansão.” Além de planejar interiores de cômodos gigantes, Visciglia precisou atender a desejos inusitados dos clientes. “No projeto da casa de veraneio de Jeddah, o cliente me pediu para fazer um jardim com uma bananeira, uma tamareira e um pessegueiro. Em outro, em Abu Dhabi, vou utilizar uma tinta com cristais Swarovski para pintar a parede. Cada litro desta tinta custa US$ 1.400 e um litro é suficiente para 4m². Eles gostam de luxo, de móveis folheados a ouro. Às vezes o luxo fica brega.”

No ano passado, o designer abriu um ateliê de costura para atender o desejo das mulheres e homens árabes, o Aavva. “Procuro colocar um pouco de design nestas roupas”, explica. Em outubro, a Aavva participou da semana da moda, em Dubai. Dentro de três meses, ele irá colocar o pé na cozinha e abrir dois restaurantes de culinária brasileira e italiana em Abu Dhabi, onde vive. Um deles será na Masdar City, área sustentável da capital dos Emirados. O outro, na Yas Island, onde fica o circuito de Fórmula 1 da cidade.

Roupas da Aavva criadas pelo designer Vincenzo Visciglia Sobrinho.

Roupas da Aavva criadas pelo designer Vincenzo Visciglia Sobrinho.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: