Anúncios

Sadia Expande Atividades na Fábrica de Tatuí

by
Furlan, Gonzaga e Alckmin e prefeito Manu.

Furlan, Gonzaga e Alckmin e prefeito Manu.

Na quarta-feira (3), com a presença de Claúdio Galeazzi, presidente da BRF, e do governador Geraldo Alckmin, a empresa Sadia expandiu sua atividades em Tatuí e ampliou sua fábrica, na Rodovia SP-141 (Tatuí/Cesário). A nova instalação é uma área anexa prédio já existente e destinada à produção de frios fatiados.

O   investimento na planta de Tatuí é de R$ 70 milhões e segue estratégia prevista pelo empresário Abílio Diniz, presidente do conselho de administração da BRF desde maio de 2013. A unidade deverá gerar 160 novos empregos diretos e a produção inicial é de 12 toneladas por dia. Também estavam presentes Luiz Furlan, ex-ministro e do conselho de administração, prefeitos José Manoel Correa Coelho (Tatuí), Luís Di Fiori (Itapetininga), Ramiro de Campos (Cesário Lange), Mônica Bergamaschi (secretária estadual da Agricultura) e Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, e-prefeito de Tatuí, e vereadores.

Segundo consta, a nova unidade da Sadia está em funcionamento há dois meses e a produção deverá atender supermercados. Na planta de Tatuí, a Sadia faz o fatiamento de queijos, presunto, mortadela e peru para atender as demandas dos ponto de venda, principalmente supermercados.

O novo produto produzido em Tatuí é de modelo europeu e chega ao mercado com o nome “Soltíssimo”. Trata-se de técnica de extração do oxigênio da embalagem e o produto dura trinta dias na prateleira, enquanto os fatiados no local de venda o prazo de validade é de três dias.

Na quarta-feira passada, a BRF vendeu sua divisão de lácteos por R$ 1,8 bilhão para o grupo francês Lactalis. Questionados se a produção de queijos fatiados não seria interrompida, um representante da Sadia garante que a empresa sempre vai adquirir o produto com o padrão preconizado pelo controle de qualidade. Segundo consta, os produtos fatiados em Tatuí são fabricados em unidades da BRF no sul do Brasil.

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “Sadia Expande Atividades na Fábrica de Tatuí”

  1. joscelia Says:

    \segundo as Leis eleitorais, o candidato que está concorrendo , não pode participar de nenhum tipo de inauguração. Mudou a Lei????

    • Rene José Rodrigues Fernandes Says:

      Olá, Joscelia.

      Obrigado pelo comentário. Nos termos do art. 77 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), a proibição é quanto ao candidato comparecer à inauguração de obras públicas no período de 3 (três) meses que antecedem a eleição. No caso desta reportagem é retratada a presença na inauguração de uma unidade de um empresa privada, a Sadia.

      Saudações da Redação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: