Anúncios

Metro-Shacman é a Mais Nova Associada da Anfavea

by
Área da Shacman em Tatuí foi adquirida em 2012 e contempla 54 mil m2 de área total.

Área da Shacman em Tatuí foi adquirida em 2012 e contempla 54 mil m2 de área total.

Dia 9 de maio, foi comunicado oficialmente que a Caminhões Metro-Shacman, empresa brasileira que produzirá a linha de caminhões pesados da marca chinesa Shacman no Brasil, é a primeira marca chinesa de caminhões a se associar à Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

A associação da Metro-Shacman à Anfavea é mais uma etapa concluída do cronograma estratégico de produzir caminhões Shacman no Brasil. O empreendimento envolve um investimento de R$ 400 milhões para o desenvolvimento e a produção da linha de caminhões pesados, composta das famílias TT (Tractor-Truck) 440 6×4, 385 4×2 e 385 6×4 de cavalos-mecânicos e LT (Lorry Truck) 385 6×4 de chassi-cabine, afirma Marcos Gonzalez, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Metro-Shacman.

A capacidade a ser instalada na planta de Tatuí irá considerar o atual line-up de caminhões pesados e futuras linhas de produtos. A produção inicial será de 1.000 unidades de caminhões pesados no primeiro ano, com um plano de aceleração até atingir 3.500 unidades/ano em 5 anos.

Desde 2011, quando apresentou seus caminhões pesados na Fenatran 2011, a empresa vem trabalhando e investindo para cumprir com todas as etapas do seu plano de negócios. Em setembro de 2012, anunciou a aquisição de sua unidade fabril própria, em Tatuí – Rodovia SP 127, km 117, com 54 mil m2 de área total. O local foi escolhido para facilitar a logística de produção e distribuição dos veículos, levando em conta fatores como proximidade de seus fornecedores e acesso fácil aos modais rodoviário e aéreo.

A empresa recebeu habilitação definitiva ao programa Inovar-Auto, pelo MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, por intermédio da portaria 210 que foi publicada na edição do Diário Oficial da União, em junho de 2013. Na Fenatran de novembro de 2013, a empresa apresentou o primeiro veículo conceito do caminhão Shacman brasileiro, que será produzido a partir de 2015. Em paralelo, a empresa retomou o processo de desenvolvimento e expansão da rede de concessionários no mercado brasileiro. Atualmente possuí concessionária própria em operação no Estado do Mato Grosso e pontos de vendas e serviços nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: