Anúncios

Destaques de 20 de Junho de 2010

by

Exclusivo Online

Copa do Mundo:

QUE CHEIRINHO DE 1966…

Torcida da Copa.

A seleção brasileira ganhou sua partida de estreia na Copa do Mundo, mas o futebol apresentado na vitória por 2×1 sobre a Coréia do Norte esteve abaixo da crítica, especialmente se considerarmos que o adversário não tem qualquer tradição em campeonatos mundiais. Para se ter uma ideia, a Coréia do Norte participou de somente uma das dezenove Copas do Mundo realizadas até agora – já contando a da África do Sul – no distante ano de 1966, na Inglaterra. É verdade que, naquela ocasião, os norte-coreanos eliminaram a Itália com uma surpreendente vitória por 1×0, considerada uma das maiores “zebras” da história dos Mundiais. Mas tal feito não é suficiente para credenciá-los como uma potência futebolística. Longe disso. Aquele jogo foi uma obra dos deuses do futebol, que às vezes aprontam surpresas. Tanto que os norte-coreanos apenas conseguiram se classificar de novo para uma Copa depois de 44 anos. Quando eles entraram em campo pela última vez, em partida válida por um Mundial, o homem ainda não havia pisado na Lua. Faz tempo, muito tempo.

E não é que o Brasil enfrentou problemas para sobrepujar a Coréia? Ouso dizer que, se a partida da última terça-feira tivesse dez minutos a mais, correríamos o risco de sofrer o gol de empate. Talvez seja exagero, mas fato é que, se o escrete nacional apresentar o mesmo futebol nos jogos diante da Costa do Marfim e Portugal, poderá amargar duas derrotas e voltar para casa mais cedo, como ocorreu naquele mesmo ano de 1966, quando a seleção teve uma de suas piores participações, sendo eliminada na primeira fase. E com Pelé no time! Por sinal, na Copa da Inglaterra, Brasil e Portugal também caíram no mesmo grupo. Portugal venceu por 3×1. E foi nas quartas-de-final de 66 que Coréia do Norte e Portugal se enfrentaram. A Coréia saiu ganhando por 3×0, mas Portugal, comandado pelo craque Eusébio, virou o jogo para 5×3. Naquele Mundial, o Brasil, como agora, começou vencendo o time mais fraco de sua chave, a Bulgária, por 2×0, mas não convenceu ninguém. Depois perdeu os jogos seguintes.

Não sou pessimista. Pelo contrário. Como qualquer brasileiro, torço para que a seleção encontre seu melhor futebol e passe pelos próximos adversários. Se mantenha firme no rumo do tão sonhado hexacampeonato. Mas terá de melhorar muito. Kaká precisa jogar bola. Luís Fabiano tem que marcar gols. Artilheiro em jejum definitivamente não combina com Copa do Mundo. E o técnico Dunga precisa ousar um pouquinho mais. Atuar contra a Coréia do Norte recheado de volantes, somente com um atacante de ofício, é brincadeira. Nestes jogos, contra adversários inferiores tecnicamente, o time tem que jogar para frente. O saldo de gols pode definir uma classificação e, se der a lógica, Costa do Marfim e Portugal deverão marcar mais gols do que o Brasil na Coréia. Nosso selecionado está devendo. Necessita de uma exibição convincente. Para aumentar a confiança da torcida, mostrar que tem condições de conquistar o sexto título mundial e apagar esse cheirinho ruim de 1966, pairando no ar. Que ele se dissipe completamente já contra os marfinenses. E o povão continue comemorando nas ruas de todo o País. (Rogério Lisboa, editor de Esportes do Jornal Integração).

Principais matérias desta edição

TATUIANOS COMEMORAM PRIMEIRA VITÓRIA NA COPA

CORREIO INAUGURA GUICHÊ FILATÉLICO

OBRA DE EMENDABILI SERÁ DESTAQUE NA GLOBO

OS GRANDES RISCOS, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

COLUNA FILATÉLICA, POR CARLOS ROBERTO FAVARÃO

DESTAQUES ECONÔMICOS, POR ANTÔNIO JOSÉ MARTINS

GENTE (FOTOS E FATOS SOCIAIS)

NOVELAS

PALAVRAS CRUZADAS

TATUÍ E SUA HISTÓRIA (1924)

EMPRESÁRIO RECEBE HOMENAGEM NO MATO GROSSO DO SUL

TOMA POSSE NOVA DIRETORIA DO LIONS

MAESTRO ESPANHOL REGE BANDA SINFÔNICA DE TATUÍ

CANAL 1, NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

CLASSIFICADOS (EMPREGOS, IMÓVEIS E VEÍCULOS)

EMPRESAS RECEBEM SELO VERDE MUNICIPAL

GRUPO PRESTA HOMENAGEM A JOBIM

NOTAS E NOTÍCIAS

MORRE O EMPRESÁRIO ALTAIR PASSERANI

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS

FALECIMENTOS

FARMÁCIA DE PLANTÃO (DROGARIA SANTA INÊS)

SESSÃO DA CÂMARA APROVA SETE PROJETOS DE LEI

SESI FAZ DOAÇÃO DE AGASALHOS AO FUNDO SOCIAL

PROJETO PEDE CURSOS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

SP GANHA PRIMEIRO HOSPITAL PÚBLICO ESPECIALIZADO EM TRANSPLANTES

JUSTIÇA DO TRABALHO PROMOVE LEILÃO EM TATUÍ

COLUNA POLICIAL

COLUNAS DE ESPORTES

MATÉRIAS OFICIAIS

(Editais da Prefeitura de Tatuí, Câmara de Quadra, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Tatuí, Fórum da Comarca, Fundação Manoel Guedes e editais de casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: