Anúncios

Destaques de 25 de dezembro de 2009

by

Exclusivo online

TATUIANO NOMEADO REITOR DA UNISO

Prof. Fernando Del Fiol

O professor tatuiano Fernando de Sá Del Fiol, filho de Firmo e Zeli Del Fiol, foi nomeado Reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso), para o mandato de 1º fevereiro de 2010 a 31 de janeiro de 2014. A nomeação ocorreu no dia 15 de dezembro, pelo Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, presidente do Conselho Superior da Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da Uniso.

O professor Fernando de Sá Del Fiol é Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários na Uniso, desde agosto de 2006. Professor universitário e pesquisador na área de antibióticos e resistência bacteriana, há 15 anos, tem Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Farmacologia, pela Unicamp, e Aperfeiçoamento em Doenças Infecciosas pela Medical School, da Universidade de Harvard – EUA.

Em 2009, foi reconduzido pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, como membro da CTAA (Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação – MEC/INEP), instância maior da Avaliação de Cursos e Instituições de Educação Superior no Brasil, com mandato até 2012.

A posse do novo reitor ocorrerá no dia 1º de fevereiro, em uma solenidade que será realizada na Cidade Universitária.

Estatuto

De acordo com o estatuto da Instituição, o Reitor é escolhido e nomeado pelo presidente da mantenedora, como foi feito nesses 15 anos de existência da Universidade. Durante esse período, o professor Aldo Vannucchi exerceu o cargo, nomeado sucessivamente para 4 mandatos.

Para a próxima gestão, o presidente, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, optou por abrir à comunidade acadêmica a participação no processo de escolha do Reitor. Foi realizada eleição, na qual puderam votar professores, alunos e funcionários, e o nome dos candidatos foi submetido à deliberação do Conselho Superior da FDA.

PREFEITO ADIANTA POSSE

DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Gonzaga e futuro secretário José Roberto Xavier da Silva

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo empossou simbolicamente o vereador José Roberto Xavier da Silva no cargo de secretário municipal de Segurança Pública e Transportes de Tatuí. A solenidade aconteceu a Prefeitura Municipal e foi acompanhada por parentes do novo secretário, vereadores e secretários municipais.

Após assinar o decreto municipal, com validade para o dia 2 de janeiro de 2010, em seu discurso, o prefeito Gonzaga disse que o futuro secretário enfrentará muitos desafios na área de segurança e do trânsito da cidade. O prefeito citou seu trabalho para por  fim às favelas de Tatuí. Ele entende que a erradicação destes núcleos é um fator importante para desenvolver a justiça social e contribui para o declínio da criminalidade. José Roberto Xavier da Silva, ao tomar posse simbolicamente, disse  estar preparado para estes desafios citados pelo prefeito e promete atuar em conjunto com o secretariado e sua equipe de trabalho.

Na vida pública, Xavier foi eleito vereador em 1996 e ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal no biênio 1997/98. Foi eleito novamente vereador em 2008, exercendo seu mandato por um ano. Para ocupar o cargo de secretário ele se afasta do Poder Legislativo no dia 31 de janeiro e deixa sua vaga para o suplente Ronaldo José da Mota, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí.

Principais matérias

JORNAL INTEGRAÇÃO NÃO CIRCULA DIA 3 DE JANEIRO

GRUPO BARBOSA COMPRA SUPERMERCADOS LORENZETTI

ADVENTISTAS PRETENDEM CRIAR ORQUESTRA SINFÔNICA DE CORDAS

NOTAS

FUNDAÇÃO SEADE DIVULGA O PIB DE TATUÍ

TATUÍ DEVE FECHAR O ANO COM ÍNDICE POSITIVO DE EMPREGOS

FESTEJOS DE NATAL, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

DESTAQUES ECONÔMICOS, POR ANTONIO JOSÉ MARTINS

GENTE (FOTOS E NOTAS SOCIAIS)

NOVELAS

PALAVRAS CRUZADAS

CÂMARA APROVA BÔNUS OS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

SINDICATO DOA ALIMENTOS AO FUNDO SOCIAL

CANAL 1, NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

PREFEITO DESTACA DESENVOLVIMENTO E REVELA PROJETOS PARA 2010

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS

COLUNA POLICIAL

AUDIÊNCIA APROVA MUNICIPALIZAÇÃO DO MUSEU DE TATUÍ

PALAVRAS AO VENTO, POESIA DE PAULO COSTA

FALECIMENTOS

FARMÁCIA DE PLANTÃO (DROGARIA SANTA INÊS)

COLUNA DE ESPORTES

PROJETO FORMA BANDA DE JOVENS TALENTOS

TATUÍ E SUA HISTÓRIA (1923)

CEMTRAM INAUGURA BASE FIXA DE TRÂNSITO

CONSERVATÓRIO INSCREVE NOVOS ALUNOS

PREFEITURA ERRADICA FAVELA DA FUNDAÇÃO MANOEL GUEDES

MATÉRIAS OFICIAIS

(Editais de Prefeitura de Tatuí, Câmara Municipal de Quadra, Fórum da Comarca e editais de casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: