EDIÇÃO 2311 – 11-1-2025
O promotor de Justiça Carlos Eduardo Pozzi, de Tatuí, concedeu entrevista ao canal do YouTube “MPSP+”, do Ministério Público (MP), onde falou sobre a atuação do MP na frente eleitoral e a questão da cota de gênero na eleição de 2024, que foi efetiva na Comarca. A entrevista foi conduzida por Cláudio Augusto, diretor do Centro de Comunicação Social do MP.
O promotor destacou a integração da promotoria com a sociedade civil, no sentido de combater a violência política de gênero e a fraude às cotas. A atuação e fiscalização da Promotoria Eleitoral de Tatuí repercutiu no aumento de mulheres eleitas para a legislatura municipal. Pela primeira vez na história do município, cinco vereadoras foram escolhidas para integrar o Legislativo local.
Carlos Eduardo Pozzi ressaltou ainda a importância do evento realizado no final de julho de 2024, no NEBAM “Ayrton Senna”, em Tatuí, quando abordou o tema: “A Mulher nas Eleições Municipais de 2024: aspectos e consequências da violência política e da fraude à cota de gênero”. A reunião foi necessária diante da preocupação em relação à desigualdade existente entre homens e mulheres no ambiente político.
Pozzi falou também sobre as peculiaridades que envolvem o trabalho da Promotoria Eleitoral. A entrevista completa pode ser assistida no canal do MPSP+, no link: https://www.youtube.com/watch?v=tPY8vemNQaw.

