PREFEITO TRAÇA METAS PARA FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE HEMODIÁLISE EM TATUÍ

EDIÇÃO 2277 – 27-4-2024

            Na terça-feira (23), o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebeu, no Paço Municipal, o médico nefrologista Alcir Weiller Ferrari, proprietário da Nefrotat, clínica de hemodiálise que aguarda credenciamento dos órgãos governamentais para entrar em funcionamento no Jardim Thomaz Guedes, em Tatuí. Na reunião, o prefeito disse que trabalha com um protocolo de intenções que deve ser seguido “passo a passo”, para que a clínica possa iniciar seus trabalhos e atender aos pacientes que necessitam de tratamento de hemodiálise. De acordo com Miguel, antes de solicitar o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, são necessários alguns documentos e a chancela da Divisão Regional de Saúde de Sorocaba. 

Prefeito Miguel Lopes visita Clínica de Hemodiálise

            O prefeito explica que “para termos uma clínica que atenda toda a demanda necessária, além do credenciamento do governo federal, o governo estadual teria que auxiliar na compra de serviços, desde que a clínica já tenha um histórico de atendimento de, no mínimo, seis meses. Seguiremos em tratativas com deputados para que possamos iniciar os atendimentos na cidade, pois esses recursos serão essenciais no funcionamento inicial. Também estaremos em constantes conversas com o governo estadual e federal para que, assim, Tatuí tenha a tão sonhada clínica de hemodiálise”.

            Na quarta-feira (24), em visita à clínica de hemodiálise, juntamente com vereadores e parte da equipe de saúde do município, o prefeito Miguel disse que já entrou em contato com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, que já está com uma pré-agenda para conversar sobre a questão da hemodiálise em Tatuí e definir os próximos passos.

Dinheiro aprovado

            Na semana passada, a Câmara Municipal de Tatuí aprovou verba federal de R$ 500 mil, destinada pelo ministro Alexandre Padilha, que poderá ser investida no Centro de Hemodiálise em Tatuí, além de verba de R$ 300 mil, liberada pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT). Essas reivindicações foram feitas pela advogada Carla Moura e Gláucia Moura. Os vereadores que votaram a favor do projeto seguiram sugestão do presidente da Câmara, Eduardo Dade Sallum (PT), para que o dinheiro aprovado na sessão seja investido no Centro de Hemodiálise.

Deixe um comentário