
Na terça-feira (9), o tenente-coronel Marcelo Amaral Oliveira, novo comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Itapetininga, em visita à Câmara Municipal de Tatuí, participou do início da sessão e se apresentou oficialmente aos vereadores.
Em seu pronunciamento, na tribuna do Poder Legislativo, o oficial superior falou sobre a queda nos índices de roubos e furtos de veículos em Tatuí e disse que das 13 cidades que compõem o Batalhão de Itapetininga, Tatuí é uma das mais importantes, pelo número de habitantes e diante da sua situação geográfica, já que o município se posiciona entre grandes rodovias.
Coronel Marcelo revelou que deixou recentemente, na Prefeitura de Tatuí, minutas de dois convênios que seu comando julga importante para a expansão do trabalho da Polícia Militar na cidade. O primeiro é relação ao trânsito. Ele explica que na área de atuação do batalhão, apenas Tatuí e Campina do Monte Alegre não possuem convênio que autorizaria a PM a autuar infrações de solo, cometidas pelos motoristas. A outra minuta é a chamada Atividade Delegada. O município paga pelo serviço dos policiais militares para atuarem nas horas que não estão a serviço do Estado. O comandante disse que, possivelmente, os vereadores deverão deliberar sobre estes dois assuntos nas próximas semanas, em projetos que poderão ser encaminhados pelo Poder Executivo. O coronel Marcelo é natural de Itapetininga. Antes de assumir o 22º BPMI comandou o batalhão na cidade de Americana, na região de Campinas.
