Anúncios

Governo do Estado inscreve para curso internacional contra corrupção

by

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 9 de dezembro de 2003, o Governo do Estado de São Paulo realizará o curso internacional “Combate à Fraude e à Corrupção nas contratações Públicas”, em parceria com a instituição britânica GovRisk, para trazer mecanismos modernos do Reino Unido para São Paulo. As inscrições podem ser feitas até às 18 horas desta sexta-feira (4), através do site: www.governo.sp.gov.br. São oferecidas 820 vagas.

O investigador do Banco Mundial, Michael Kramer, ministrará as aulas nos dias 9 e 10 de dezembro no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, e haverá 17 pólos de recepção em todo o Estado, um deles na cidade de Sorocaba, com presença de monitores, que instruirão os alunos durante a videoconferência. As aulas, teóricas e práticas, apresentarão métodos e técnicas utilizadas por órgãos internacionais especializados em combate à corrupção. A ideia do curso é capacitar servidores públicos que atuam nas áreas de contratação, licitação, gestão de contratos, auditoria, controladoria, corregedoria e controle interno de Governos e Prefeituras, para prevenir a ocorrência da corrupção.

A corrupção tem preocupado a população. De acordo com pesquisa do Datafolha, realizada nos dias 25 e 26 de novembro em todo o Brasil, 34% dos participantes apontam a corrupção como o principal problema do País, à frente até mesmo da saúde (16%), desemprego (10%) e violência e educação (8%).

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: