Sérgio De Zen, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), órgão da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), de Piracicaba, vinculada à USP, foi indicado na edição de outubro pela Revista Dinheiro Rural como uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
Sérgio é tatuiano, ex-aluno da E.E. Barão de Suruí nos anos 80 e filho de Hugo De Zen e Brígida Gallina. Tornou-se referência nacional no acompanhamento econômico de 18 mercados agrícolas. Há quase 21 anos, coordena o “Indicador do Boi Gordo Esalq/BM&F Bovespa”. Neste ano começou a apresentar os primeiros resultados de uma pesquisa inédita encomendada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores do Zebu), para medir o impacto econômico do emprego de genética na melhora no rebanho nacional.
Tags: Associação Brasileira dos Criadores do Zebu, Barão de Suruí, Brígida Gallina, Cepea, ESALQ, Hugo De Zen, Indicador do Boi Gordo, Revista Dinheiro Rural, Sérgio De Zen
Deixe um comentário