Anúncios

Santa Casa é Tema de Debate na Sessão da Câmara

by
Vereador Marquinho está preocupado com "déficit" do hospital.

Vereador Marquinho está preocupado com “déficit” do hospital.

Na terça-feira (18), não houve discussão e votação de projetos de lei na sessão da Câmara Municipal. Os vereadores debateram diversos assuntos apresentados nas indicações e requerimentos e um deles se refere à situação financeira da Santa Casa de Tatuí. A discussão foi motivada principalmente por requerimentos assinados pelo parlamentar Antonio Marcos de Abreu (PP) e endereçados à provedora do hospital, Nanete Walti.

Em um dos requerimentos, o vereador pede que a provedora informe quais providências estão sendo tomadas, para cobrir o “déficit” do hospital, considerando que, em 2013, este fechou suas contas com “déficit” superior a dois milhões de reais. Em outro, o parlamentar requer informações sobre as providências tomadas e planejadas para suprir a necessidade financeira que ocorrerá quando o plano de saúde Unimed deixar ou diminuir as internações na casa de saúde, considerando a inauguração de seu hospital próprio.

E por fim, Marquinho requer da provedora e do tesoureiro do hospital que informem de quanto é o “déficit” que a Santa Casa de Tatuí absorve para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com relação aos valores pagos por internações (AIHs).

O vereador disse que está preocupado com o “déficit” e a provedoria não pode ficar aguardando passivamente a entrada de recursos no hospital. Segundo Marquinho, que faz parte da diretoria, no cargo de vice-provedor, existem convênios de saúde aguardando respostas para iniciar tratativas e trabalhar junto ao hospital há mais de um mês. “Isso já tinha de ser respondido ontem”, ironizou o parlamentar.

Sessão extraordinária

Na tarde da sexta-feira (14), os parlamentares reuniram-se em sessão extraordinária não remunerada, para discutir e votar um projeto de autoria do Poder Executivo, que autoriza a municipalidade a “desafetar” e doar imóveis urbanos à Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), no Jardim Nova Europa, para a construção de residências, que serão destinadas à remoção dos moradores remanescentes da área de risco conhecida como Jardim Europa.

A propositura traz a descrição detalhada dos lotes que serão doados, com suas respectivas quadras e matrículas individualizadas, para atender as normas da CDHU. São citados os lotes de nºs 37 a 56, na Quadra “B”, com as matrículas de nºs 79907 a 79926, localizados nas Ruas José Roberto da Silva e José Carlos Alves, onde a CDHU implantará o projeto “Jardim Nova Europa – Conjunto Habitacional Tatuí F”, segundo convênio firmado com o município de Tatuí. A propositura foi aprovada pela edilidade.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: