Anúncios

Primeira Página de 13 de Setembro de 2013

by
– DIREITO AO CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA-

JUDICIÁRIO SUSPENDE SINDICÂNCIAS CONTRA O EX-PREFEITO GONZAGA

Gonzaga assinando [1]

Num prazo de dez dias, o Poder Judiciário suspendeu três sindicâncias administrativas abertas na Prefeitura de Tatuí, através de atos do prefeito José Manoel Correa Coelho, contra o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Nas duas sindicâncias, o ex-prefeito não teve direito  de defesa e teve dificultado o acesso a documentos.

Dia 2 de setembro, a juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Tatuí, Vilma Tomaz Lourenço Ferreira Zanini, suspendeu, liminarmente, uma sindicância da Prefeitura contra o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Este processo administrativo apurava a aplicação dos recursos na gestão passada para a construção do novo CEMEM (Centro de Especialidades Médicas).

O Mandado de Segurança, com pedido de liminar, foi impetrado contra ato do prefeito José Manoel Correa Coelho,  pelos advogados Rodrigo Trevisan Festa e Vanessa Falasca no dia 19 de agosto. Na terça-feira (10), a decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça.

Na quarta-feira (11), a Juíza da 3ª Vara Cível, Lígia Cristina Berardi Ferreira, decidiu, liminarmente, pela suspensão de duas outras sindicâncias. Estes processos administrativos versavam sobre a aplicação dos recursos para a construção da nova Delegacia de Polícia do Município e também sobre a realização do concurso Miss Itália Brasil.

Os advogados de Gonzaga, na inicial dos Mandados de Segurança MS), relataram ao Juízo da Comarca que o ex-prefeito não foi, em nenhum momento, requisitado para prestar esclarecimentos nas duas sindicâncias.

“Ocorre que em nenhum momento dos procedimentos administrativos o Impetrante foi intimado para apresentar defesa nas sindicâncias, produzir provas, ou mesmo acompanhar o desenrolar dos fatos. Entretanto, já houve até mesmo julgamento das sindicâncias, sem ter dado oportunidade do Impetrante nem mesmo saber que fatos tinham contra si imputados. Entretanto, somente do julgamento, o Impetrado foi intimado para manifestação”, relataram os advogados.

“Cabe ressaltar que foi solicitado cópias das sindicâncias administrativas para a Prefeitura. Entretanto, o referido órgão vem causando empecilhos para a obtenção das cópias. Ademais, o julgamento das sindicâncias, mesmo sem o conhecimento do Impetrante, gera diversos prejuí-zos irremediáveis. Pelo fato do Impetrante ser uma pessoa pública, tal decisão gera notícias em jornais escritos, televisivos e de internet, que acabam por atacar a reputação do Impetrante, e de fatos que nem mesmo lhe foram dado a oportunidade de se defender”, apontam os defensores do ex-prefeito.

Os advogados de Gonzaga também questionam a comissão julgadora das sindicâncias administrativas instauradas pelo atual prefeito. Apontam que um de seus membros é um desafeto do ex-prefeito. Relatam, inclusive, algumas demandas – inclusive judiciais – entre ambos. Para os defensores do ex-chefe do Poder Executivo, o desafeto ao ex-prefeito deveria ter se declarado suspeito para participar das Comissões Sindicantes.

Outras sindicâncias

O ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo disse que a atual administração abriu outras sindicâncias e agiu da mesma forma em todas, sem lhe oferecer o direito de defesa e dificultando seu acesso a documentos. Gonzaga disse que o mesmo procedimento foi adotado por seus advogados: Mandados de Segurança com pedidos de liminar. As decisões estão sendo aguardadas e, posteriormente, serão divulgadas.

7 DE SETEMBRO

???????????????????????????????

No sábado (7), Tatuí comemorou o “Dia da Independência do Brasil” com uma cerimônia na Praça da Matriz e a presença de autoridades, convidados, estudantes e professores de escolas da cidade e populares que lotaram o local. Soldados da Guarda Civil Municipal conduziram os pavilhões do Brasil, de São Paulo e de Tatuí e foram entoados os Hinos Nacional e da Independência. Houve ainda leitura de textos e discursos alusivos à data cívica. A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro João Maurício Galindo, abrilhantou a cerimônia.

TRICLICO ELÉTRICO CIRCULA EM TATUÍ

Triciclo de Giuseppe Wolf.

Triciclo de Giuseppe Wolf.

Giuseppe Wolf colocou sua ideia em prática e construiu um triciclo elétrico para andar pelas ruas de Tatuí. Esta pequena engenhoca foi concebida com partes de três bicicletas, possui freio a disco, amortecedor e é movida por oito baterias. A invenção de Giuseppe chama a atenção das pessoas que estão nas ruas e atende os principais requisitos de um projeto ecologicamente correto. Não polui, não faz barulho e não gasta combustível. Ele explica que, com apenas “R$ 0,60 de energia elétrica para carregar as oito baterias, seu triciclo possui autonomia para percorrer uma distância de 60 quilômetros”. Dá para andar o dia inteiro pelas ruas de Tatuí, destaca o inventor.

Wolf teve uma vida voltada para invenções e soluções práticas para automação industrial, principalmente na área de alimentação. Atualmente, ele desenvolve uma máquina de fazer panquecas em sua oficina, no Bairro Valinho. Toda automatizada, esta invenção desenvolve uma linha de produção de panquecas e estas saem da máquina prontas para serem consumidas. De origem italiana, Giuseppe Wolf veio para Tatuí, contratado pelo empresário Alberto Zuzzi, para desenvolver projetos e trabalhar no setor de automação da Big Foods, hoje uma empresa da BRF Sadia. Ele gostou tanto da cidade e de seu povo, que está determinado a fixar residência definitiva no Brasil. E para que isto ocorra, solicitou um pedido de cidadania brasileira. Com sua competência e dedicação, Giuseppe Wolf tem muito a contribuir com o desenvolvimento brasileiro. E sua paixão pela cidade e pelo País é desinteressada, pois já é aposentado e recebe seus proventos do governo italiano.

Quincas, diretor do Departamento de Trânsito de Tatuí, ao ver a foto do triciclo, está disposto a convidar o inventor para dar uma palestra sobre este e outros inventos para a Guarda Mirim de Tatuí. Com certeza, este contato poderá despertar nas crianças o espírito empreendedor e criativo, observa Quincas.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Primeira Página de 13 de Setembro de 2013”

  1. Destaques de 13 de Setembro de 2013 | Jornal Integração Says:

    […] Jornal Integração – Periódico de Tatuí e Região – Official newspaper publication of Tatuí, São Paulo providing news, community information, local shopping. « Primeira Página de 13 de Setembro de 2013 […]

  2. Destaques de 21 de Setembro de 2013 | Jornal Integração Says:

    […]   […]

  3. Fernando Leite Alvim Says:

    Boa noite Srs.
    Gostaria de conversar com o Sr Giuseppe Wolf, inventor do veículo elétrico construido com 2 bicicletas, seria possível me informar o seu telefone?
    Antecipo meus agradecimentos,
    Fernando Leite Alvim
    (Divinópolis, M.G.)
    (37) 3221-2048
    (37) 8842-4242 (oi)
    (37) 9986-4040 (vivo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: