Anúncios

Destaques de 2 de Dezembro de 2012

by

Exclusivo Online

VEREADORES APROVAM DEZOITO PROJETOS NA SESSÃO DA CÂMARA

Vereador Saporito preside o Legislativo.

Na terça-feira (27), os vereadores apreciaram dezoito projetos durante a sessão da Câmara Municipal de Tatuí. Todos foram aprovados em reunião extraordinária, já que duas proposituras de autoria do Poder Executivo permanecem “trancando” a pauta da “ordem do dia” da sessão semanal, em razão da falta de pareceres. Nove destes projetos denominam logradouros públicos no município, três de autoria do vereador José Maria Cardoso Filho (Zétakão) e seis de autoria do parlamentar José Roberto Xavier da Silva (Dr. Xavier).

Foram denominadas de “Darci Rocha da Mota – Darci do Bar” uma área de lazer e de “Alcides Fernandes da Cunha” uma rua, ambas localizadas no Jardim Andréa Ville II. Foi denominada de “Anísio de Lima” uma rua situada do Bairro Guardinha, próxima da Rodovia Antonio Romano Schincariol (SP-127). E por fim, foram denominadas, respectivamente, de “Maria Aparecida Martins Romagnollo”, “Fabiano Longanezi Nunes”, “Santina Castello Bellussi”, “Henrique Olivieri”, “Vicentina Vieira Pierotti” e “Leonor Campos Cleto” as ruas 1, 2, 4, 5, 7 e 8 no Jardim Água Branca.

Em seguida, a edilidade aprovou mais seis projetos assinados pelo vereador Zétakão. O primeiro obriga a disponibilização de lupas eletrônicas ou amplificador de vídeo com contraste de cores em cartórios, agências bancárias e financeiras, empresas com sala de vendas de planos de saúde, consórcios, bibliotecas, escolas de ensino fundamental e médio, pré-vestibular e faculdades, para uso das pessoas com visão reduzida. O segundo projeto autoriza a municipalidade a alargar a calçada em toda a extensão da Avenida Cônego João Clímaco (Mangueiras), para oferecer aos pedestres maior segurança em suas caminhadas. O terceiro projeto institui em Tatuí a “Semana Municipal do Livro Infantil”, que deverá abranger a data de 18 de abril, “Dia Nacional do Livro”.

A quarta propositura de Zétakão dispõe sobre a criação do Programa “Aluno Consciente” nas escolas da rede pública municipal de ensino, para levar informações educacionais e pedagógicas aos estudantes, objetivando manter o respeito, as boas maneiras e educação nos estabelecimentos educacionais. O quinto projeto obriga a utilização de temporizadores nos semáforos equipados com sistema de fiscalização eletrônica, para informar aos condutores de veículos o tempo faltante, em contagem regressiva, para a mudança de fase. Por fim, o sexto projeto, aprovado de maneira unânime, outorga o título de “Cidadão Tatuiano” ao comerciante e empresário José Inris Martinelli.

A edilidade aprovou, na sequência, duas proposituras assinadas pelo vereador Vicente Aparecido Menezes. A primeira autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio-transporte em pecúnia aos servidores públicos municipais e a segunda institui, em Tatuí, o “Programa de Castração Móvel”, destinado ao controle da população animal no município. Também foi aprovado, em primeiro turno, projeto de resolução de autoria do vereador Paulo Sérgio Medeiros Borges, que dispõe sobre a criação da “Tribuna Livre” na Câmara Municipal, para uso de representantes de entidades ou instituições legalmente constituídas, pelo período de dez minutos, para abordar os assuntos de interesse coletivo do município. Este projeto deverá ser discutido e votado em segundo turno na próxima sessão legislativa.

Com nove votos favoráveis, os vereadores mantiveram o veto total aposto pelo Poder Executivo ao Autógrafo nº 54/12, referente a um projeto de lei de autoria do Legislativo, que alterava o artigo 55 do Código de Posturas do Município, destinado a coibir a perturbação do sossego público. Na justifica do veto, o Executivo diz que “o texto proposto (no projeto) elimina as demais hipóteses no artigo 55, relacionadas nos incisos I ao VII” e “a redação, da forma como está, reduz as situações de intervenção da fiscalização municipal nos casos de perturbação do sossego”.

Na sessão semanal, a edilidade apreciou três indicações e duas moções de aplausos e congratulações. Uma das moções, de autoria do vereador José Tarcísio Ribeiro (Tarcísio da São Jorge), cumprimenta a organização da campanha de coleta de sangue realizada em Tatuí, para atender pacientes do Hospital “Amaral Carvalho”, na cidade de Jaú. A outra moção, assinada pelo parlamentar Job dos Passos Miguel, aplaude o atleta Thyago Vieira Lúcio, pela classificação do Brasil para o “Mundial de Beisebol”. Foi realizada também eleição para escolha do novo 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara. O vereador Vicente Menezes foi escolhido e irá ocupar o cargo, em substituição a José Manoel Corrêa Coelho (Manú), afastado de suas funções pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Principais notícias desta edição

PROGRAMAÇÃO DE NATAL AQUECE VENDAS NO COMÉRCIO DE TATUÍ

JORNAL INTEGRAÇÃO INOVA PROJETO DE ANÚNCIOS

A VELHA MÁQUINA A VAPOR, ARTIGO DE MANÚ (PREFEITO ELEITO DE TATUÍ)

COMPARAÇÕES, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

COLUNA FILATÉLICA, POR CARLOS ROBERTO FAVARÃO

OS AUTOIMUNES, CRÔNICA DE NINA LEONI

DESTAQUES ECONÔMICOS, POR ANTÔNIO JOSÉ MARTINS

TATUÍ E SUA HISTÓRIA (JORNAL RIDENDO – 1/2/1925)

FALECIMENTOS

CÂMARA APRECIA ORÇAMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO MANU

CENTRO EDUCACIONAL OFERECE PALESTRAS GRATUITAS

ATLETA DE TATUÍ JOGA VOLEIBOL NO IRAQUE

PROGRAMA DE ESTÁGIOS INSERE ESTUDANTES NO MERCADO DE TRABALHO

ETECS DIVULGAM LOCAIS DE EXAME

PORTAL ONCOGUIA COMPLETA NOVE ANOS NO AR

LEI GARANTE TRATAMENTO GRATUITO PARA NEOPLASIA MALIGNA

NOTAS E NOTÍCIAS

PLANETÁRIO PROMOVE SEMANA DE ASTRONOMIA

IPERÓ SEDIA COMITÊ DE BACIAS HIIDROGRÁFICAS

COLUNA POLICIAL

GRUPO ROSA CRUZ REALIZA PALESTRA

CLASSIFICADOS (REPAGINADO)

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS

NOVELAS

PALAVRAS CRUZADAS

CANAL 1, NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

ESCRITOR FALA SOBRE UFOLOGIA EM ESCOLA TATUIANA

MILTON NASCIMENTO ENCERRA FESTIVAL EM ITAPETININGA

GENTE (FOTOS E NOTAS SOCIAIS – COLUNA  REPAGINADA)

COLUNA DE ESPORTES

MATÉRIAS OFICIAIS (Leis da Prefeitura Municipal de Tatuí e editais de casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí).

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: