Anúncios

Destaques de 25 de Dezembro de 2011

by

Exclusivo Online

TATUIANO ACOMPANHA MINISTRA EM POSSE NO STF

Ministro Celso de Mello acompanha a ministra Rosa Weber ao plenário do STF.

 

Na segunda-feira (19), em solenidade de breve duração, tomou posse a nova ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, que assumiu a vaga deixada pela ministra Ellen Gracie, que se aposentou em agosto. O decreto de nomeação da ministra foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União da última quinta-feira (15). Ela é a terceira mulher a integrar a Suprema Corte e completa o quórum de 11 ministros. Realizada no Plenário da Suprema Corte sob a presidência do ministro Cezar Peluso, a solenidade, que coincidiu com o encerramento do Ano Judiciário, teve início com a execução do Hino Nacional pela orquestra e coral Itaipu. Em seguida, a nova ministra foi conduzida ao Plenário pelo ministro Celso de Mello, decano do STF, e pelo ministro Luiz Fux, membro mais novo da Corte.

CLIENTE DE LIVRARIA

Inaugurada há três anos com um pequeno posto, uma mesa, dois livros numa única estante e uma atendente, a Livraria do Supremo cresceu e conta hoje com quase 19 mil produtos vendidos e aproximadamente 7 mil clientes cadastrados. A responsável pelo setor, Maria Cristina Hilário, afirma que há clientes de todo o País. São operadores do Direito, acadêmicos, representantes de bibliotecas públicas e privadas, cidadãos interessados. “Nunca fizemos propaganda. A livraria cresceu à custa de quem compra e divulga. Assim, diariamente temos novos nomes cadastrados”, diz ela. O fundamento da Livraria do Supremo é social. Isso garante o preço de custo ao comprador, que paga somente o valor de impressão. O ministro Celso de Mello, decano do STF, tem seu nome registrado no cadastro de clientes. Ele compra dezenas de livros para oferecê-los a conhecidos que atuam na área jurídica. Segundo o ministro, as publicações são “um repositório da maior importância científica e histórica, que se enriquece, a cada momento, com contribuições inestimáveis.” (Com informações do Jornal Correio do Brasil 24/11/2011).

JORNAL INTEGRAÇÃO COMPLETA 36 ANOS

Neste sábado (24), o Jornal Integração completa 36 anos de atividades editoriais em Tatuí. O semanário, fundado por ex-alunos da Cásper Líbero quando ainda cursavam a faculdade, sempre seguiu uma linha editorial pautada na ética e na defesa dos superiores interesses do município de Tatuí e de sua população. Durante sua trajetória, desde 24 de dezembro de 1975, o Jornal Integração registrou em suas páginas boas notícias. Tatuí, o município escolhido para ser sua sede, experimentou avanços em todos os setores, desde conquistas no campo social e também no setor produtivo e econômico. Neste período se instalaram a Alpargatas (hoje Tavex), Rontan Eletrometalúrgica, Lopesco, Fundação Brasileira de Alumínio (FBA), Yazaki do Brasil, Guardian do Brasil, Moinho San Valentim (hoje Bunge), Big Foods (hoje Sadia), Casa Publicadora Brasileira e a América Latina Logística (ALL) voltou a operar no município, transformando a antiga estação ferroviária em um grande porto seco, com enorme movimento de caminhões.

No campo político, o jornal registrou o último ano da administração  Paulo Ribeiro e a atuação dos prefeitos Olívio Junqueira, Joaquim Amado Veio Quevedo (dois mandatos), Wanderley Bocchi, Ademir Borssato (dois mandatos) e Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, agora em seu segundo mandato. O jornal sempre contou com um quadro de colaboladores do mais alto nível, dentre eles, professor José Celso de Mello, Alexandre Milani Filho (com mais de mil artigos publicados), José Rigolão, Antonio José Martins e muitos outros que possuiam colunas permanentes no semanário. Outra função social do jornal foi incentivar jovens a ingressar na carreira jornalística e na área publicitária. Hoje, muitos atuam como profissionais da área de comunicação social e outros preferiram a carreira política.

História – O Jornal Integração foi fundado pelos jornalistas José Reiner Fernandes, Roberto Antonio Carlessi, Francisco José Lang Fernandes de Oliveira (Chico Lang), artista plástico Ivan Gonçalves e professor Acassil José de Oliveira Camargo. É uma publicação que nasceu no período revolucionário de 64 e sob a égide da Lei 5250/67 (Lei de Imprensa). No número 2, em janeiro de 1976, o jornal provoca uma grande polêmica. Estampa na primeira página matéria sobre uma valiosa biblioteca que estava encaixotada no porão de Museu Paulo Setúbal. A sugestão de pauta foi feita pelo então promotor José Celso de Mello Filho, hoje ministro do STF. O tema foi desenvolvido pelo jornalista José Reiner Fernandes e a matéria teve grande repercussão social. Ela  envolveu no episódio da biblioteca, o professor Péricles Eugênio da Silva Ramos, Chefe da Casa Civil, e José Mindlin, da pasta da Cultura, ambos do governo Paulo Egídio Martins. Péricles, professor da cadeira de Português da Faculdade Cásper Líbero, ao tomar conhecimento da matéria publicada no Jornal Integração, determinou o recolhimento da biblioteca encaixotada, desautorizando o secretário da Cultura, que havia determinado sua permanência na cidade. Em contrapartida, o Chefe da Casa Civil, para não desagradar a população e seus alunos, que editavam o jornal,  ofereceu à cidade outra coleção de livros, de livre escolha da população, e cumpriu sua promessa.

Principais notícias desta edição

JORNAL INTEGRAÇÃO COMPLETA 36 ANOS

FESTA NA CONCHA COMEMORA 2012

TATUIANO ACOMPANHA NOVA MINISTRA EM SOLENIDADE DE POSSE

INTEGRAÇÃO NÃO CIRCULA NO PRÓXIMO DOMINGO

PREFEITURA ABRE NOVO CONCURSO PÚBLICO

RECADO PARA 2012, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

HISTÓRIA DA MPB, POR JOEL FERREIRA

DESABAFO (RECLAMAÇÃO DE MUNÍCIPE)

PARTIDO VERDE APRESENTA PRÉ-CANDIDATO AO EXECUTIVO

COLUNA GENTE (FOTOS E NOTAS SOCIAIS)

NOVELAS

PALAVRAS CRUZADAS

CANAL 1, NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

CLASSIFICADOS

PREFEITURA PLANTA NOVAS ÁRVORES NA PRAÇA DA MATRIZ

FUNDO SOCIAL ENTREGA ENXOVAIS PARA GESTANTES

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS

TATUÍ E SUA HISTÓRIA (RIDENDO 23-3-1924)

FALECIMENTOS

CÂMARA APROVA SETE PROJETOS EM EXTRAORDINÁRIA

COMERCIÁRIA DE TATUÍ É VICE-CAMPEÃO EM CONCURSO DE MISS

ACERTAR DOA CESTAS DE NATAL À SANTA CASA

PREFEITURA DIVULGA HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

COBAT INSISTE EM CONQUISTAR HEMODIÁLISE PARA TATUÍ

COLUNA DE ESPORTES

COLUNA POLICIAL

MATÉRIAS OFICIAIS (Edital do Fórum de Tatuí, decretos,  leis e Concurso Público  da Prefeitura

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: