Anúncios

Destaques de 6 de Novembro de 2011

by

Exclusivo Online

TATUÍ RECEBE OS PRIMEIROS CAMINHÕES SCHACMAN

No início da semana, depois de uma exibição na Feira Nacional dos Transportes, no Anhembi, em São Paulo, a Meta, empresa de testes automotivos sediada na Rodovia Tatuí/Cesário Lange, recebeu os primeiros caminhões chineses da marca Shacman,  linha 2012, na faixa acima dos 380 cavalos.

João Comeli, diretor de produtos da Metro-Schacman no Brasil, informa que sua empresa é a primeira montadora a disponibilizar os motores Euro 5/Conama P7 no mercado brasileiro e todo o trabalho de desenvolvimento do caminhão está sendo realizado em Tatuí. Ao entrar no galpão da Meta, onde os caminhões estão sendo testados, percebe-se o clima de uma empresa que serve os interesses sociais de Tatuí. Técnicos, mecânicos e outras pessoas que trabalham no local são tatuianos, sob a direção de José Fernando Leite de Campos, responsável pelo desenvolvimento do produto.

José Fernando explica que os caminhões Shacman atendem as exigências do Conselho Nacional do Meio Ambiente P7, ou Conama P7. Ele informa que para desenvolver um motor que não polua o meio ambiente foram realizadas muitas viagens para a China e Angola, onde a Shacman mantém suas montadoras e seus engenheiros. O responsável pela Meta revela que a empresa desenvolveu uma tecnologia, aliando o tanque de combustível a outro abastecido com uréia, que controla a emissão de gases e evita a poluição do  meio ambiente. No momento em que a reportagem do Jornal Integração visitava a oficina de testes, três caminhões estavam em funcionamento, uns com aceleração máxima. João Comeli, para mostrar a importância da tecnologia desenvolvida por sua empresa,  explica que os caminhões Shacman são os primeiros do mercado brasileiro equipados com essa motorização e que, por esta razão, apresentava baixíssimo nível de emissões no ambiente, mesmo  funcionando a óleo diesel.

Os caminhões Shacman são projetados para empresas de terraplenagem e mineração, estes equipados com motores de 380 cavalos. Na terça-feira, também estava no galpão um caminhão enorme, equipado com motor Cumnins, de última geração, com 420 cavalos de potência. José Fernando informa que estes serão direcionados para o mercado de transporte bi-trens e sua capacidade máxima de tração é de 73 toneladas. Ele mostra para a reportagem a cabine do caminhão e atenta para os detalhes de sofisticação e conforto. Ela é alta e cabe um homem de altura mediana em pé, possui duas camas, ar condicionado digital, aparelhagem de som e outros dispositivos para propiciar conforto ao motorista. João Comeli não quer falar em preço, mas garante que, em 2012,  o caminhão Shacman terá custo 30% menor que outras marcas concorrentes, quando todos  atenderem as exigências do Conama P7.

José Fernando, para mostrar o potencial produtivo da Shacman na China, faz uma comparação. Ele informa que o Brasil produziu a soma total de 150 mil veículos comerciais em um ano. A Shacman, somente com a linha de caminhões extra-pesados, produziu 140 mil unidades na China. E o empresário João Comeli, ao se referir sobre os planos de sua empresa para Tatuí, não esconde sua vontade em investir no município. Ele garante que a Metro-Schacman deverá instalar seu centro de distribuição em Tatuí, em terreno já adquirido para esta finalidade  e que as exigências ambientais, que atrapalharam o projeto da multinacional chinesa, vão ser cumpridas. Comeli informa ainda que a revenda da Shacman, a ser  instalada em Boituva, às margens da Rodovia Castelo Branco, para conquistar a clientela brasileira, vai apostar na tecnologia, qualidade do produto e preços competitivos.

Principais notícias desta edição

MOSTRA COMEMORA 35 ANOS DA APAE DE TATUÍ

HOMENAGEM A EX-PREFEITO MARCA DIA DE FINADOS

TATUÍ RECEBE OS PRIMEIROS CAMINHÕES SCHACMAN

CONVERSA DE BOTEQUIM, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

COLUNA FILATÉLICA, POR CARLOS ROBERTO FAVARÃO

CORRUPÇÃO E REFORMA POLÍTICA, ARTIGO DE MARCOS CINTRA

PROJETO DECLARA LITAC DE UTILIDADE PÚBLICA

HISTÓRIA DA MPB, POR JOEL FERREIRA

DESTAQUES ECONÔMICOS, POR ANTÔNIO JOSÉ MARTINS

GENTE (FOTOS E FATOS SOCIAIS)

NOVELAS

PALAVRAS CRUZADAS

NOTAS E NOTÍCIAS

NOTAS DE TV, POR FLÁVIO RICCO

CLASSIFICADOS (IMÓVEIS, VEÍCULOS E OUTROS)

ESTUDANTES PLANTAM 350 MUDAS NATIVAS EM BAIRROS RURAIS

TATUÍ AINDA NÃO CELEBROU CASAMENTO HOMOAFETIVO

EXPOSIÇÃO NO POUPATEMPO DESTACA LUZ E SOMBRAS

COLUNAS DE ESPORTES

TATUÍ E SUA HISTÓRIA (RIDENDO – 3-2-1924)

GRUPO PEDE FIM DE CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS

FALECIMENTOS

VEREADOR PEDE INSTALAÇÃO DE ALERTAS EM ESTACIONAMENTOS

PROJETO REGULAMENTA USO DE CARROS SONOROS EM TATUÍ

VEREADOR PEDE ALARGAMENTO DE CALÇADAS DE AVENIDA

SÃO PAULO INICIA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

TATUÍ REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA

ARTECOLA AMPLIA INVESTIMENTOS NO SETOR AUTOMOTIVO

PALESTRA DO SEBRAE ABORDA PROMOÇÃO DE VENDAS

COLUNA POLICIAL

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS

MATÉRIA OFICIAL (Casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí)

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: