Anúncios

Destaques de 21 de Fevereiro de 2010

by

Exclusivo online

INDÚSTRIA IMPULSIONA A GERAÇÃO DE EMPREGOS FORMAIS NO MÊS DE JANEIRO EM TATUÍ

Linha de produção da Rovcan, indústria de capacetes inaugurada em fevereiro, mas que desde o fim do ano de 2009 já iniciou contratações em Tatuí.

No mês de janeiro, o município de Tatuí gerou 183 novos empregos formais, isto é, com carteira assinada. O índice é de 0,77%. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Neste primeiro mês de ano foram 1.376 admissões e 1.193 demissões. O setor que impulsionou a geração de empregos formais no município foi a Indústria da Transformação, com 251 novos empregos com carteira assinada, atingindo um índice positivo de 2,60%. Outros setores com geração positiva de emprego formal foram: Extrativa Mineral (1), Serviços Industriais (4) e Comércio (1). Quatro setores tiveram mais demissões que admissões. Foram: Construção Civil (-5), Serviços (-16), Administração Pública (-11) e Agropecuária (-42).

Na vizinha Itapetininga, os números foram mais modestos neste período. Houve uma retração econômica, com 71 demissões e o índice negativo de -0,25%. Foram 1.557 admissões e 1.628 demissões. Na região, Boituva teve índice positivo de 0,60% em janeiro de 2010, gerando 99 novos empregos

Nos últimos doze meses, de janeiro de 2009 a janeiro de 2010, ainda segundo os ainda os dados do Caged, foram registrados em Tatuí 1.765 novos empregos formais, um dos principais índices da região (8,17%). Neste período, os setores de Serviços e Indústria da Transformação foram os que mais empregaram formalmente, com 885 e 590 novos postos de trabalho, respectivamente. O crescimento de novos empregos formais se refletiu também no Comércio e na Construção Civil nos últimos doze meses. Só neste período, foram gerados em Tatuí, 184 e 89 novos empregos com carteira assinada, respectivamente.

Apenas como comparativo, em Itapetininga e Boituva, foram gerados nos últimos doze meses, 1.759 e 323 novos empregos formais, respectivamente.

Rovcan – No início de fevereiro, em Tatuí, foi inaugurada a Rovcan Indústria e Comércio de Capacetes Ltda., originária da sociedade por joint venture entre a Rontan Eletro Metalúrgica Ltda. e a indústria chinesa Hehui Sports Protection Group Ltda.. Com instalações de 5 mil metros quadrados, no Distrito Industrial, ao lado da SP 127, a empresa projeta para 2010 a fabricação de 250 mil capacetes e a geração de 120 novos empregos. Sua linha de produção já teve início, com 50 funcionários já contratados. O prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo esteve presente na inauguração da empresa e acredita que os números da Rovcan e das demais indústrias do município tendem a crescer com a estabilização econômica, após o fim da crise mundial. “Durante todo o ano de 2009, com exceção de dezembro, o índice de emprego formal foi positivo em Tatuí. O que representa que as indústrias do município não sentiram os efeitos da crise econômica mundial”, relatou o chefe do Poder Executivo.

Principais matérias desta edição

TATUÍ – CARNAVAL DE 2010 (FOTOS DOS DESFILES DE RUA)

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE DOMINGO

RÁDIO DE CAPELA DO ALTO CONDENADA POR DANOS MORAIS

DISCRETO, ARTIGO DE PAULO EMENDABILI (CORREIO PAULISTANO)

OUTRA CULTURA,  UM OUTRO MUNDO!, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

JOVENS ARRECADAM ALIMENTOS PARA A SANTA CASA

ENJAULADOS, POESIA DE PAULO COSTA

DESTAQUES ECONÔMICOS, POR ANTÔNIO JOSÉ MARTINS

GENTE (NOTAS SOCIAIS E CARNAVALESCAS – FOTOS)

NOVELAS

PALAVRAS CRUZADAS

NOTAS DIVERSAS

CANAL 1, NOTAS DE TV POR FLÁVIO RICCO

CLASSIFICADOS (IMÓVEIS, VEÍCULOS E OUTROS)

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS

CAMPANHA DA FRATERNIDADE CONDENA AMBIÇÃO E GANÂNCIA

CONJUNTO GAÚCHO APRESENTA-SE EM TATUÍ

TATUÍ E SUA HISTÓRIA (FATOS DE 1923)

ESCOLAS DE SÃO ROQUE SÃO AS MELHORES DO CARNAVAL DE TATUÍ

PROJETO PROÍBE QUEIMADAS EM TATUÍ

PARLAMENTAR QUER COLETORES DE LIXO RECICLÁVEL NAS RUAS

VEREADOR PEDE ENSINO DE POLÍTICA EM ESCOLAS PÚBLICAS

FALECIMENTOS

FARMÁCIA DE PLANTÃO (DROGARIA SANTA INÊS)

SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

20 MIL PESSOAS AINDA DEVEM VACINADAS CONTRA A FEBRE AMARELA

COLUNA POLICIAL

VIVO CONDENADA POR DANOS MORAIS EM TATUÍ

NOTAS E NOTÍCIAS

COLUNA DE ESPORTES

MATÉRIAS OFICIAIS

(Edital da Prefeitura de Tatuí, Aviso de Audiência Pública, edital do Fórum da Comarca e editais de casamentos do Cartório de Registro Civil de Tatuí).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: