Anúncios

Destaques de 30 de Agosto de 2009

by

Exclusivo online

TATUÍ PODE EXPEDIR LICENÇAS AMBIENTAIS DE BAIXO IMPACTO

Gonzaga, Paulo Borges e Fernando Rei, presidente da Cetesb, assinam convênio que permitirá ao município assumir o processo de licenciamento de atividades de baixo impacto local.

Gonzaga, Paulo Borges e Fernando Rei, presidente da Cetesb, assinam convênio que permitirá ao município assumir o processo de licenciamento de atividades de baixo impacto local.

Na quarta-feira (19), o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Borges, estiveram em São Paulo, onde assinaram, na Cetesb, convênio para que o município possa assumir o processo de licenciamento de atividades e empreendimentos de baixo impacto local. A partir de agora, os servidores da secretaria do Meio Ambiente irão participar de treinamentos, junto aos técnicos da agência paulista, para que possam fiscalizar e expedir as licenças ambientais. A previsão é de que a expedição comece a partir do mês de outubro.

O presidente da Cetesb, Fernando Rei, esclarece que, além de permitir a gestão compartilhada da questão ambiental, a grande vantagem na descentralização é liberar os técnicos estaduais para cuidar dos processos de licenciamento mais complexos e que demandam maior tempo de análise, já que os licenciamentos de empreendimentos de pequeno porte, como uma fábrica de calçados ou uma retífica de motores, representam cerca de 70% do total de pedidos de licenças solicitados na Cetesb.

No Estado de São Paulo, somente os municípios de Santo André, Araraquara, Ribeirão Preto, Valinhos, Rio Claro, Campinas, Adamantina, Bragança Paulista, Brotas, Colina, São Paulo, Tabapuã, Guarulhos e Tatuí assinaram convênio com a Cetesb, para assumir o licenciamento ambiental. Já foram realizados treinamentos em fiscalização e licenciamento com técnicos municipais de sete cidades. E para setembro, está previsto um novo curso de capacitação.

CORO DO CONSERVATÓRIO CANTA NA IGREJA MATRIZ

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição receberá apresentações mensais do Coro do Conservatório de Tatuí, sob a regência de Cadmo Fausto. As apresentações ocorrerão sempre às 12 horas, dentro do projeto “Concertos ao Meio Dia”, que tem por objetivo popularizar a música sacra. Em agosto, o coral canta no templo religioso nesta sexta-feira, dia 28. O maestro Cadmo promete repertório especial, com obras de Villa-Lobos e Camargo Guarnieri, além de “spirituals”.

As próximas apresentações estão sendo agendadas para os dias 18 de setembro, 23 de outubro e 20 de novembro. O Coro do Conservatório, fundado no ano de 1988, é formado atualmente por 33 integrantes. Conhecido anteriormente como Coral “Da Boca Pra Fora”, o grupo já se apresentou com grande sucesso em vários eventos e concursos. Sagrou-se – nas temporadas 2001/2002 e 2007/2008 – bicampeão do “Mapa Cultural Paulista”, concurso promovido pela Secretaria Estadual da Cultura.

CRAVISTA APRESENTA RECITAL NO CONSERVATÓRIO

Bruno Procópio é um dos talentos mais importantes da nova geração de cravistas.

Bruno Procópio é um dos talentos mais importantes da nova geração de cravistas.

Nesta sexta-feira (28), às 20h30, o cravista Bruno Procópio – considerado um dos brilhantes talentos do cravo na atualidade – apresenta recital no Teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí. Mineiro de Juiz de Fora, Bruno merece atenção especial na nova geração de cravistas brasileiros. Fundador de um selo fonográfico e atual diretor artístico do “Festival de Música Antiga de Paraty”, o cravista já gravou discos premiados e elogiados pela crítica especializada.

Seu último CD, dedicado às “Sonatas Para Viola da Gamba e Cravo”, de Bach, recebeu o “Choc du Monde de La Musique”, uma das mais importantes premiações discográficas da música clássica. E o próximo disco, que deverá ser lançado em 2010, foi gravado em um cravo original do século 17, da coleção de Laurent Soumagnac. Os ingressos para o recital de Bruno custam dez reais e são vendidos na bilheteria do teatro, com desconto de 50% para estudantes, idosos e aposentados.

ESPETÁCULO DE DANÇA ENCERRA ENCONTRO EM TATUÍ

Grupo “Cello-Dance” irá dançar em Tatuí acompanhado por violoncelistas.

Grupo “Cello-Dance” irá dançar em Tatuí acompanhado por violoncelistas.

Neste domingo (30), às 20h30, o Teatro “Procópio Ferreira” recebe o espetáculo de dança “Showing Bluegrass”, que encerra as apresentações especiais do “15º RICE – Rio Internacional Cello Encounter” em Tatuí. O RICE é um encontro internacional de violoncelistas que ocorre anualmente no Rio de Janeiro. Pelo segundo ano consecutivo, o evento realiza algumas apresentações no Conservatório “Dr. Campos de Campos”. Em 2009, o encontro privilegia a dança, unindo instrumentistas e bailarinos.

Na apresentação deste domingo, o grupo “Cello-Dance”, formado por bailarinos, coreógrafos e compositores de renome, irá dançar acompanhado por violoncelistas da escola de música tatuiana, sob a coordenação de Miriam Braga. O espetáculo terá uma coreografia inédita de Jhean Allex, do Balé “Aracy de Almeida”, além de apresentações especiais da “Companhia Brasileira de Danças Clássicas” e da “In-Pulso Companhia de Dança”. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro por dez reais, duas horas antes do início do show.

PROJETO LEGO: TATUÍ TREINA PROFESSORES PARA EXPANDIR AULAS DE ROBÓTICA

Capacitação com professores prossegue neste sábado, dia 29 de agosto.

Capacitação com professores prossegue neste sábado, dia 29 de agosto.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o treinamento de professores para expandir o “Projeto Lego” nas escolas municipais. Este projeto atinge atualmente 1.500 alunos da rede municipal de ensino, sendo desenvolvido na EMEF “Eunice Pereira de Camargo”, no Jardim Aeroporto, EMEF “Ligia Vieira de Camargo Del Fiol”, na Vila Angélica, e NEBAM “Ayrton Senna da Silva”, no Centro, com aulas de robótica e a utilização do “kit lego”.

A capacitação dos professores, com 16 horas, ocorre nas dependências da EMEF “Eunice Pereira de Camargo”. Após o treinamento, a municipalidade pretende expandir o projeto para outras cinco unidades educacionais: EMEF “João Florêncio”, no Centro, EMEF “Eugênio Santos”, também no Centro, EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros”, no Jardim Manoel de Abreu, EMEF “Maria Conceição Oliveira Marcondes”, no Bairro Valinho, e EMEF “Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia. O número de estudantes assistidos passará para três mil.

A secretária Marisa Fiusa Mendes Kodaira, da Educação, participou do início da capacitação e destacou a importância das aulas de robótica para o desenvolvimento das crianças. Kodaira lembrou também o pioneirismo da cidade neste método de ensino em toda a região. “O trabalho com o Projeto Lego desenvolve habilidades individuais e em grupo, de cidadania e comunicação”, disse a secretária.

TROMPETISTA DA USP APRESENTA-SE EM TATUÍ

Trompetista ucianomelo

Luciano Melo participa de concerto ao lado da Banda Sinfônica do Conservatório.

Neste sábado (29), às 20h30, no Teatro “Procópio Ferreira”, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro Dario Sotelo, realiza concerto especial, com a participação do trompetista Luciano Melo, integrante da Orquestra Experimental de Repertório e Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (USP).

Luciano realiza solo na obra “Chronicles – Concerto Para Trompete e Banda”, de Josef Turrin. No programa, constam ainda duas obras de Franco Cesarine: “Poema Alpestre” e “Solemitas – Variações Sobre um Tema Suíço”. Os ingressos custam dez reais e são adquiridos na bilheteria do teatro, na Rua São Bento, nº 415, com descontos para estudantes, idosos e aposentados.

Principais Matérias

TATUÍ É A 131ª MELHOR CIDADE DO PAÍS PARA SE VIVER

20 ANOS NO STF: O MINISTRO QUE NÃO TROCOU IDEIAS POR CARGOS

COLUNA DESABAFO: TATUIANO PROTESTA CONTRA INSEGURANÇA

DESTAQUES ECONÔMICOS COM ANTONIO JOSÉ MARTINS

EM OUTROS TEMPOS, CRÔNICA DE J. RIGOLÃO

GENTE: NOTAS E FOTOS SOCIAIS DE FERNANDO FOSTER

NOVELAS: MALHAÇÃO, PARAÍSO, CARAS & BOCAS E CAMINHO DAS ÍNDIAS

CANAL 1: NOTAS DE TELEVISÃO POR FLÁVIO RICCO

CONSULTOR APONTA RECEITA DE SUCESSO DA ALERGOCLIN

PADRE COMEMORA UM ANO DE SACERDÓCIO

PREFEITURA ENTREGA CASAS NO JARDIM NOVA EUROPA

NOVO TEMPLO RELIGIOSO INAUGURADO EM TATUÍ

NOTAS E NOTÍCIAS: CONCURSO PÚBLICO PARA SOLDADO PM

CÂMARA APROVA RECURSO PARA PINTURA DA IGREJA MATRIZ

VEREADORA REIVINDICA VELÓRIO NA CIDADE DE QUADRA

TRE-SP ABSOLVE EX-CANDIDATOS DE TATUÍ

VEREADORES PARTICIPAM DE SEMINÁRIO AMBIENTAL EM ITU

PROJETO INSTITUI CAMPANHA CONTRA USO DO CEROL

POPULAÇÃO RECLAMA MELHORIAS EM SINAIS DE TELEVISÃO

TV APARECIDA INAUGURA TRANSMISSORES EM TATUÍ

FALECE O DIÁCONO PEDRO FONSECA

PRÓ-VICINAIS: TERCEIRA FASE PREVÊ OBRAS EM CIDADES DA REGIÃO

EMPRESAS DOAM 464 METROS DE TECIDO PARA SANTA CASA

COBAT REIVINDICA MELHORIAS EM BAIRROS

EQUIPE DE ZOONOSES ENCONTRA CÃES ABANDONADOS EM RESIDÊNCIA

GOVERNADORES DO LIONS SE REÚNEM EM CAMPINAS

TATUÍ REGISTRA SEGUNDO CASO DE GRIPE SUÍNA

TATUÍ E SUA HISTÓRIA: NOTÍCIAS ANTIGAS DA CIDADE

COLUNA POLICIAL: MANÍACO SEXUAL AGE EM TATUÍ

COLUNA ESPORTIVA: CAMPEONATO VARZEANO COMEÇA DOMINGO

CLASSIFICADOS (IMÓVEIS, VEÍCULOS E OUTROS)

INTEGRAÇÃO NAS EMPRESAS: LANCHES DE DAR ÁGUA NA BOCA

NOTAS DE FALECIMENTO DA CIDADE E REGIÃO

MATÉRIAS OFICIAIS: EDITAIS DA PREFEITURA, FÓRUM E CASAMENTOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: