Anúncios

Destaques de 16 de Agosto de 2009

by

JORNAL INTEGRAÇÃO NÃO CIRCULA NESTA SEMANA

Comunicamos aos nossos leitores que o Jornal Integração não circula neste domingo (16), devendo voltar às suas atividades normais no dia 23 de agosto.

PREFEITURA COMEMORA 100 DIAS SEM ACIDENTES DE TRÂNSITO NA REGIÃO CENTRAL DE TATUÍ

Centro de Tatuí
Centro de Tatuí

A Comissão Executiva Municipal de Trânsito (Cemtran) registrou no dia 11 de Agosto 100 dias sem acidentes leves ou graves na região central da cidade. Segundo Joubert Américo de Jezus, coordenador da Cemtran, “o resultado se deve a campanhas permanentes e a mudanças na sinalização nessa área”, explica. “Outro fato que contribuiu para a marca foi a intensa fiscalização dos agentes de trânsito, que também fazem orientações”, completa o coordenador da Cemtran.

Recentemente algumas ruas passaram por alterações em seus sentidos de direção: a rua Quinze de Novembro teve conversão à esquerda proibida no farol próximo ao Cine Santa Helena, no sentido Rodoviária-Centro; já a rua Simeão Sobral, próxima a ETEC Salles Gomes, passou a ter mão dupla.

TATUÍ CRIA “DISK GRIPE” PARA ESCLARECER DÚVIDAS DA POPULAÇÃO

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, arrumou um jeito criativo e prático de atender às dúvidas da população com relação à nova gripe, chamada popularmente de gripe suína. Através de um 0800 a população pode obter gratuitamente as informações, além de ser orientada como utilizar a rede de saúde em casos suspeitos urgentes relativos a nova gripe.

O “Disk Gripe”, como está sendo chamado este novo serviço, funciona das 6 às 22h, todos os dias da semana. O serviço atende pelo número 0800-7701666.

Segundo a secretária da Saúde, Kátia Abuchaim, o novo serviço é uma alternativa para casos de emergência e também para atender a população dos bairros periféricos e zona rural. “Todos os nossos atendentes foram treinados pela Vigilância Epidemiológica e estão aptos a orientar corretamente a população”, disse a secretária.

Em Tatuí, até o momento, foram nove os casos notificados suspeitos de gripe suína. Destes, cinco exames foram com resultados negativos, um positivo (de um morador de Itapetininga que passou mal e foi atendido em Tatuí) e outros três ainda aguardam respostas e estão sendo monitorados. Todos os três pacientes que estão sob suspeita são mulheres. Duas são gestantes, de 20 e 36 anos e, a outra é uma senhora de 50 anos. Todos passam bem.

INTERNAS DO ASILO EXPÕEM TELAS NA CÂMARA MUNICIPAL

Internas do asile expõe na Câmara Municipal

Internas do asilo expõe na Câmara Municipal

O projeto “Câmara Artística”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Tatuí, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região (Amart), apresenta, a partir desta semana, uma nova exposição, denominada: “Arte Sem Compromisso”, contendo quadros pintados por internas do Lar São Vicente de Paulo. As telas em guache e tinta a óleo foram produzidas durante as aulas ministradas todas as semanas pela professora Carlota Franco, nas dependências do asilo tatuiano, por um grupo de aproximadamente dez estudantes, com idades que variam de 40 a 65 anos.

A professora Carlota destaca o esforço e a dedicação das internas que, mesmo sem nenhum conhecimento artístico, conseguem reproduzir e criar belos desenhos. As telas expostas no setor público do plenário do Legislativo mostram paisagens, flores e desenhos abstratos e podem ser visitadas até o próximo dia 14 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. O objetivo do projeto “Câmara Artística” é oferecer novo espaço para divulgar trabalhos dos artistas plásticos da cidade e região, além de facilitar o acesso da população às obras e manifestações artísticas em geral.

CORO DO CONSERVATÓRIO FARÁ SÉRIE DE CONCERTOS NA IGREJA MATRIZ

A Igreja Nossa Senhora da Conceição – Igreja da Matriz, em Tatuí – receberá apresentações mensais do Coro do Conservatório de Tatuí, grupo vinculado ao Governo de São Paulo. A ideia do projeto “Concertos ao Meio Dia” é popularizar o repertório sacro, uma das especialidades do coro.

Sob regência do maestro Cadmo Fausto, os coralistas apresentam-se nos dias 28 de agosto, 18 de setembro, 23 de outubro e 20 de novembro, sempre ao meio-dia. As apresentações têm entrada franca e acontecerão no altar da Igreja Matriz.

“Queremos transformar as sextas-feiras na região central do município com um repertório especialíssimo”, destacou o maestro Cadmo Fausto. No repertório, estão obras de Villa-Lobos, Camargo Guarnieri e spirituals.

O Coro do Conservatório de Tatuí foi criado em 1988. Mesclando canções populares brasileiras ao repertório renascentista, o grupo realiza apresentações de forma envolvente, valorizando a beleza das obras através da interpretação artística, seja a capella ou com acompanhamento sinfônico. O grupo é o único bicampeão do Mapa Cultural Paulista – concurso promovido pela Secretaria de Estado da Cultura – tendo vencido as edições de 2001/2002 e 2007/2008. Atualmente, é formado por 33 integrantes, profissionais contratados exclusivamente para a atividade e alunos-bolsistas da instituição.

PROJETO DA CÂMARA OBJETIVA INSTALAÇÃO DE BICICLETÁRIOS

O vereador José Manoel Corrêa Coelho, o Manú (PDT), apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal, que pede implantação de estacionamentos para guarda de bicicletas, denominados “bicicletários”, em vários pontos do município. Os bicicletários seriam instalados em locais onde haja maior fluxo de bicicletas, de acordo com orientação e determinação da Comissão Executiva Municipal de Trânsito (Cemtran). Este projeto prevê que os bicicletários sejam padronizados e construídos com o mesmo material, cor e logotipo, contendo encaixes adequados para as bicicletas, segurança e comodidade de manejo aos ciclistas.

A propositura diz ainda que a Prefeitura não será responsável por danos ou furtos de bicicletas nestes locais e que será permitido – mediante licitação e contrato com a municipalidade – empresas patrocinarem e administrarem os bicicletários, sem ônus aos usuários. Na justificativa do projeto, o parlamentar lembra que o fluxo de veículos em Tatuí, especialmente na região central, está tomando grandes proporções. Por esta razão, ao incentivar o uso de bicicletas, “estaríamos colaborando para a melhoria do trânsito no município”. Manú diz ainda que seu projeto deverá auxiliar o meio ambiente, já que as bicicletas não são causadoras de poluição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: