Jornal Integração, Tatuí – 1/9/2025 – 10h20
LIONS DE TATUÍ, CLUBE QUE FAZ A DIFERENÇA
– Festiva do Lions – Dia 29 de agosto, o Lions Clube de Tatuí, sob a presidência de Ademir Polis, promoveu uma noite festiva para comemorar o “Dia dos Pais”, que se celebra no segundo domingo de agosto. Durante a reunião, foram lembradas a memória de pais já falecidos do clube.
– 70 anos – Nesta festiva, os pais presentes receberam carinhosas palavras e foram saudados ex-presidentes. Os presentes foram agraciados com certificados de “Gratidão”. Em setembro, o clube de serviço tatuiano comemora 70 anos.
– Novos sócios – Sidnei Albano e Viviane Cristina Rocha Serafim tomaram posse como novos sócios do Lions de Tatuí. Estavam acompanhados por seus cônjuges Tatiana Pires de Camargo Albano e Hélcio Felix de Oliveira.
– Medalha de Ouro – Dias 29 e 30 de agosto, o leão Christian Pereira de Camargo representou o Lions de Tatuí, em evento na cidade de Juiz de Fora (MG). Ele foi governador do Distrito LC-2 e homenageado pela sua gestão 2024/2025.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
CÂMARA DE TATUÍ EM FOCO
– SANTA CASA NO RADAR I – Dia 25 de agosto, na sessão da Câmara Municipal de Tatuí, a Santa Casa de Misericórdia foi alvo de críticas. A vereadora Micheli Vaz (foto), ao ocupar a tribuna, se referiu a requerimentos, apresentados pela vereadora Cintia Yamamoto, que questionam o comportamento administrativo da direção do hospital. Micheli provocou reação ao dizer “Agora, ouvir certos vereadores falarem que se preocupam com a Santa Casa aqui em cima é muita hipocrisia, né? Bons entendedores, entenderão. Horas extras 100%”.
– SANTA CASA NO RADAR II – A vereadora Cintia (foto) pediu um aparte à vereadora Michele. A oposicionista, na tribuna, em ato jocoso, se refere à administração municipal de Tatuí, com a denominação de “Miguelândia, a terra ruím de serviço”, rebateu Michele Vaz, ao dizer que seus requerimentos são para esclarecer supostas irregularidades que ocorrem na Santa Casa. Esse é o único hospital do SUS, em Tatuí, e está sob intervenção da Prefeitura. Yamamoto justifica: “Lembra que eu questionava a empresa Iamonte e os vereadores aliados ao prefeito falavam que eu só questionava, porque era oposição? Pois é ! (depois da denúncia) Uma pessoa que ganhava R$ 72 mil por mês, pediu para sair, após esses supostos erros. Estranho, né? Ou será que ele foi tirado?, ironiza.
– SANTA CASA NO RADAR III – O vereador Ricardo Trevisano (foto) “meteu a colher em discussão de mulher” e também comentou os requerimentos da vereadora Cintia, sobre a Santa Casa. “Quer falar de farra? Vamos falar de farra. A Santa Casa, hoje, vive o melhor momento. Farra era antes. Farra de funcionário, farra de hora extra. Antes era farra. Agora foi organizado. Sobre a empresa [Iamonte], realmente, R$ 70 mil é um valor absurdo (salário do servidor a que Cíntia se referiu). Foi necessário para pôr a casa em dia. E sabe por que ela está saindo? Porque está em dia e não tem necessidade mais. FGTS em dia, processos trabalhistas, bastante gente que nem imaginava que ia ter a possibilidade de receber, hoje está recebendo. Estão fazendo acordos, porque hoje tem dinheiro para pagar”.
– Bate e rebate – A vereadora Cintia Yamamoto, autora dos requerimentos, pede “questão de ordem” ao presidente, para responder o vereador Ricardo. E dispara: – “Só a nível de informação, também estive sexta-feira (22) na Santa Casa. Pude comprovar com a diretora, que estavam em atraso os pagamentos com a Brasil Laudos, laboratório, fornecedores de medicamentos. Ela mesma falou que precisou fazer um acordo com essas empresas e pagar mensalmente, parcelado. Acho que em razão a alguma ação realizada pelo próprio senhor Diego, da empresa Iamonte, que não deveria estar correta”.
E, ao responder de Cíntia, o vereador Ricardo Trevisano rebate: “A título de informação. Claro, um dia ou outro atrasa. Estou querendo dizer sobre os atrasos que havia antes”.
N.R: A resposta de Ricardo é evasiva. O vereador não aponta à qual administração se refere. O prefeito Miguel Lopes está há quatro anos na Prefeitura. Pelo que consta, os problemas questionados pela vereadora Cíntia são atuais.
– KIT LANCHE A PACIENTES – O vereador Alexandre Bossolan (foto) questiona o Prefeito Municipal se procede a informação de que os pacientes que utilizam os veículos da frota municipal não recebem “kit lanche”, em viagens para tratamento em outras cidades. O parlamentar justifica que ouviu o relato de dois munícipes. Eles informam que pacientes saem de madrugada para realizar exames e consultas e voltam à noite. E o “kit lanche” não é fornecido pela Prefeitura de Tatuí, diz Bossolan..
– SESSÃO SOLENE – Nesta terça-feira (2), 19h30, a Câmara Municipal de Tatuí realiza sessão solene para homenagear os 70 anos de atividades do Lions Clube de Tatuí. O clube de serviço foi fundado em 2 de setembro de 1955.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
SECRETÁRIO SUGERE CONCENTRAR BUSCAS NA POLÍCIA CIVIL
Na noite deste domingo (31), o coronel Miguel Ângelo de Campos (foto), secretário da Segurança Pública de Tatuí, enviou mensagem ao Jornal Integração, após ler a publicação sobre o desaparecimento de Josias de Camargo Kochmanski, no dia 19 de agosto, até agora não encontrado pela polícia. O secretário municipal informa que “As forças de segurança estão mobilizadas na tentativa de localização desse rapaz que está desaparecido, estando a investigação a cargo da Polícia Civil”. A reportagem sugeriu passar o número telefone da prima da vítima, que forneceu as informações para o “Integração”. O secretário Miguel entende que: “A sugestão é concentrar com a Polícia Civil, todas as informações, inclusive o contato com os familiares, digo isso, para evitar informações desencontradas, pois é um momento muito complicado para as famílias de pessoas desaparecidas”.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
.Para entender o caso, acesse a notícia “Família investiga desaparecimento”,
publicada no site do Jornal Integração, em 31-8-2025









