REUNIÃO MARCA PRIMEIROS PASSOS DA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “SEI CIDADES”

O Programa SEI tem como objetivo modernizar e agilizar a administração pública, em benefício da população.

EDIÇÃO 2313 – 25-1-2025

         Na segunda-feira (20), no Paço Municipal, ocorreu a primeira reunião com os multiplicadores do Projeto “SEI Cidades”, sistema inovador que será implantado na Prefeitura de Tatuí através de um convênio firmado com a Secretaria de Gestão e Governo Digital do Governo do Estado de SP e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de SP (Prodesp).

         O “SEI Cidades” visa implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com a gestão digital de documentos e de processos administrativos. A iniciativa disponibiliza uma plataforma desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e cedida aos municípios paulistas. A ferramenta já é amplamente utilizada por diversas instituições públicas em todo o Brasil, e agora chega a Tatuí, para modernizar e agilizar a administração pública.

         Segundo a diretora-executiva da Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos, Giovanna Cardoso, responsável pela implantação do projeto na Prefeitura de Tatuí, “o SEI possui uma interface intuitiva e oferece inúmeras vantagens para o município, promovendo uma gestão mais eficiente, organizada e transparente”. Entre os benefícios estão: otimização do uso de tempo e recursos, permitindo decisões mais ágeis e transparentes; redução da utilização de papel, eliminando os problemas associados ao acúmulo de documentos físicos, evitando desperdícios e acelerando o acesso a informações; e atendimentos mais rápidos para o cidadão, com maior transparência e acessibilidade.

         Durante a primeira reunião para tratar da implantação, foram discutidos os próximos passos para a efetivação do sistema no município e capacitações para os servidores municipais, que serão responsáveis por operar o sistema. “A adoção do SEI representa um importante avanço na modernização da gestão pública local, reforçando o compromisso da administração com a eficiência e a transparência nos serviços prestados à população”, comentou o secretário de Administração e Negócios Jurídicos, Markus Henrique Tavares Gonsalves da Silva, que conduziu o encontro.

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