Quatro deputados assumem cadeiras na Alesp, entre eles Edson Giriboni, da região de Itapetininga.
EDIÇÃO 2311 – 11-1-2025
Na segunda-feira (6), quatro novos deputados estaduais tomaram posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A sessão especial ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek e foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado André do Prado. Os parlamentares Edson Giriboni (União Brasil), Fábio Faria de Sá (Podemos), Marcelo Aguiar (Podemos) e Ortiz Junior (PSDB) assumiram as vagas deixadas pelos deputados que venceram as eleições para o cargo de prefeito em 2024.
Edson Giriboni assume o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele ocupa a vaga do deputado Edmir Chedid (União Brasil), que se elegeu prefeito na cidade de Bragança Paulista.
Fábio Faria de Sá assume pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e ocupa a vaga deixada pelo deputado Gerson Pessoa (Podemos), prefeito eleito do município de Osasco.
Marcelo Aguiar também assume pela primeira vez um mandato no Legislativo Paulista, na vaga deixada pelo deputado Helinho Zanatta (PSD), eleito prefeito da cidade de Piracicaba.
Bernardo Ortiz Junior, da mesma maneira, assume pela primeira vez um mandato como deputado estadual, e ocupa a vaga deixada pelo deputado Vinicius Camarinha (PSDB), eleito para a prefeitura da cidade de Marília.
Foto: Rodrigo Costa

