Valdir de Proença está preocupado com situação do prédio da estação ferroviária.
EDIÇÃO 2307 – 7-12-2024
Na sessão da Câmara Municipal do último dia 18, o vereador Valdir de Proença ocupou a tribuna e pediu providências sobre a utilização do prédio da estação ferroviária de Tatuí. De acordo com o vereador, aquele local não recebe cuidados da concessionária responsável pelo trecho da ferrovia que atravessa a cidade.
Em suas palavras, o parlamentar lembra que “a empresa é responsável pelas áreas e prédios da linha férrea da União” e questiona “por qual razão não foram adotadas medidas de segurança em relação ao prédio da estação ferroviária de Tatuí”. Valdir reiterou também que “a antiga estação foi desativada há anos e nenhuma manutenção foi realizada, estando à mercê de invasões e depredações, situação preocupante que degrada o importante patrimônio histórico e cultural do município”.
Para o vereador, “a empresa deve informar os motivos do abandono” e “as medidas e planejamentos para proteger o imóvel, pois a Prefeitura de Tatuí já apresentou formalmente interesse no prédio para a manutenção, preservação e criação de um museu”. Valdir finaliza, lembrando que a situação atinge importante patrimônio enraizado em Tatuí desde 1889. “Por isso, solicito que sejam fornecidas informações o mais breve possível”.

