EDIÇÃO 2306 – 1-12-2024
COPA RÁDIO DEFINE FINALISTAS EM RODADA NO JARDIM LÍRIO
No domingo (24), no Estádio “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio, chegaram ao fim as semifinais da “22ª Copa Rádio Notícias de Futebol Master”, com dois jogos. No primeiro, pela categoria super veteraníssima, direcionada aos atletas acima de 50 anos, o Santa Cruz, atual campeão, venceu o XI de Agosto por 2×1 e tentará o bicampeonato contra o Clube de Campo, mesmo adversário do ano passado. Tato marcou os dois gols do “Dragão da Colina Santa” e se isolou mais ainda na artilharia, com oito tentos. Marquinho Farmacêutico, cobrando pênalti, descontou no fim do jogo para os agostinos.
Na segunda partida, válida pela categoria veterana, dirigida aos atletas de 35 a 42 anos de idade, o Tubarão chegou à decisão após de derrotar o Áz de Ouro por 4×3 na cobrança de penalidades. No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado sem gols. Na finalíssima, o Tubarão irá enfrentar o Desengov. Vale destacar ainda que as duas equipes irão disputar a final desta categoria da “Copa Rádio” pela primeira vez, e o Tubarão, durante a sua caminhada no campeonato, venceu e eliminou o campeão e o vice-campeão de 2023 (Gert e Real Júnior).
Decisão neste domingo
Neste domingo (1º), a partir das 9h45, no Estádio “Itatibão”, do Clube de Campo de Tatuí, ocorre a decisão da categoria veteraníssima (para jogadores de 43 a 49 anos) da “Copa Rádio Notícias”, entre Gert x Clube de Campo, com entrada gratuita ao público. As duas equipes repetem a finalíssima de 2023. Na oportunidade, o Gert levou a melhor e venceu por 1×0. Não há vantagem para nenhuma equipe. Caso o jogo termine empatado no tempo normal, o campeão será conhecido na disputa de penalidades.
No intervalo da partida, três pessoas deverão receber homenagens da organização da “Copa Rádio”, pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Tatuí. São eles: Sandro Aparecido Apolinário (Sandro Kauzinho), Clóvis Mota Fiuza (Clovinho) e Alberto Galvão Medeiros (Garvãozão).
BASQUETE SAI ATRÁS NA FINAL DO PAULISTA
Na domingo (24), no Ginásio de Esportes “Manoel Soares”, do Clube de Campo de Tatuí, a equipe profissional adulta de basquete de Tatuí, orientada pelo técnico William Drudi, perdeu o primeiro jogo da decisão do “Campeonato Paulista Adulto da 1ª Divisão”, promovido pela Federação Paulista de Basquete (FPB).
Os tatuianos foram derrotados pela equipe de Santos, atual bicampeã, pelo placar de 81 a 65. Os destaques de Tatuí no jogo foram o lateral Aquiles, com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências, e o pivô William Drudi, com 13 pontos, nove rebotes e três assistências.
O segundo jogo da melhor de três está agendado para esta sexta-feira (29), às 19h30, na Arena Santos. Tatuí precisa vencer para provocar a terceira partida, no dia 5 de dezembro, quinta-feira, no mesmo horário e local. Santos joga as duas últimas partidas em casa, em razão de ter obtido melhor campanha na fase de classificação.
Fotos: Ana Flávia Ogata
“PÉ VERMEIO” CONQUISTA TROFÉU EM SALTO
Na quarta-feira (20), feriado do “Dia da Consciência Negra”, integrantes da equipe “Pé Vermeio”, de Tatuí, participaram da edição especial da “Corrida Retrô”, na cidade de Salto. O evento esportivo reuniu 410 atletas, sendo 180 na categoria masculina e 230 na categoria feminina. O destaque da equipe foi a corredora Mariane Vieira Norte, vice-campeã na categoria feminina de 40 a 44 anos, onde competiram 32 atletas. Na foto, Mariana aparece com seu troféu, ao lado dos atletas Marcelo, Patrícia e Taynara e do técnico Eronides dos Santos.
TATUÍ GANHA TÍTULOS NA FASE REGIONAL DO ESTADUAL DE FUTEBOL
Na quinta-feira (21), a equipe do Bom de Bola de Tatuí conquistou o título da categoria Sub-13 da fase regional do “Campeonato Estadual de Futebol”, ao derrotar a equipe de Santana de Parnaíba pela contagem de 3×1 na disputa de penalidades, após empate sem gols no tempo normal.
O jogo foi disputado no Estádio Municipal “Prefeito Gabriel Marques da Silva”, em Santana do Parnaíba, e o destaque principal foi o goleiro João Vitor, que defendeu duas cobranças de pênaltis, garantindo o troféu para Tatuí.
Mais uma conquista
No sábado (23), no Estádio do Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí, foi a vez do time Sub-15 ganhar o título da fase regional do “Campeonato Estadual de Futebol”. O troféu também foi conquistado após disputa de pênaltis, quando Tatuí derrotou Sorocaba por 6×5. No tempo regulamentar, a partida terminou empatada sem abertura de contagem.
ATLETA É BICAMPEÃO POR TATUÍ NOS JOGOS DO SESI
No sábado (23), no Sesi de Presidente Epitácio, o atleta Djavan Vieira, representando a indústria Strufaldi de Tatuí, sagrou-se bicampeão da prova dos cinco mil metros na 76ª edição dos “Jogos do Sesi”. A prova foi válida pela fase estadual da competição, que tem como objetivo estimular a prática esportiva nas empresas, promover o intercâmbio esportivo, divulgar o Sesi nas comunidades e oferecer maior qualidade de vida.
Djavan é orientado pelo técnico Jorge Fernandes Simão, o Jorginho, de nível internacional (World Athletics – IAFF). O atleta de Tatuí “puxou” a prova na 1ª posição do início ao fim e completou o percurso com a marca de 16 minutos e 47 segundos, no ritmo de três minutos e 20 segundos por quilômetro.
ATLETAS NO PÓDIO NA MEIA MARATONA EXTREME SELVAGEM
No domingo (24), atletas da equipe “Pé Vermeio” de Tatuí, comandada pelo técnico Eronides dos Santos, subiram ao pódio na “Meia Maratona Extreme Selvagem”, disputada em Guareí, com percursos de 7 e 21 quilômetros. O melhor resultado foi da atleta Elisete Ribeiro, campeã da categoria geral feminina na prova dos 7 quilômetros. Nesta mesma categoria, a atleta Mariana Vieira Norte completou o percurso em 3º lugar. Outro destaque da “Pé Vermeio” foi Valdemir Faria dos Santos, 4º colocado na categoria geral masculina, também na prova de 7 quilômetros.
Na categoria feminina para corredoras na faixa de 35 a 39 anos, Ive Mariana Camargo Sad Belas terminou os 7 quilômetros em 2º lugar. Na mesma prova, pela categoria feminina das atletas de 40 a 49 anos, Patrícia Garcia da Silva Morais também sagrou-se vice-campeã e Vanessa Carvalho de Oliveira foi a 4ª colocada. Na categoria de 60 a 64 anos, nos 7 quilômetros, Leia Cristina Barbosa Pinto terminou em 2º lugar. E na categoria feminina para atletas acima de 65 anos, a vencedora foi Ana de Fátima Barros Cheque.
Na categoria masculina para os atletas de 40 a 44 anos, Carlos Eduardo Pinheiro cruzou a linha de chegada na 1ª posição na prova de 7 quilômetros. Já na categoria masculina de 50 a 54 anos, Devan Rodrigues foi o 1º colocado. Na categoria de 55 a 59 anos, nos 7 quilômetros, Baltazar Ademir da Silva também sagrou-se campeão. Por fim, na prova de 21 quilômetros, na categoria masculina para atletas de 35 a 39 anos de idade, Jessé Messias completou o percurso em 2º lugar.







