Exposição em Tatuí contou com várias atividades e atrações.
EDIÇÃO 2306 – 1-12-2024
De 13 a 17 de novembro, a médica Clélia Maria Erwenne Araújo Pinto, proprietária do Centro Hípico de Tatuí, projetou a cidade com a “4ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esporte”. O evento reforçou a beleza e funcionalidade da raça, considerada a mais antiga do mundo. No mesmo período, também ocorreram a “27ª Brazilian Breeders’ Cup”, “30ª Exposição Internacional” e a 5ª etapa da “Copa Brasil 2024”.
A exposição promovida pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) contou com 250 animais de várias regiões do território nacional. Um dos momentos mais aguardados do evento foi a premiação de melhor criador da “27ª Brazilian Breeders’ Cup”. Neste ano, a taça com o nome da colaboradora e conhecedora da raça, Maria Helena Vidal, foi para o criatório do RFI Arabians. É o quarto ano consecutivo que este criatório leva o troféu para a casa, somando seis campeonatos.
A “4ª Nacional do Cavalo de Esporte” distribuiu mais de R$ 100 mil em premiações. O destaque foi a disputa de Três Tambores, onde o conjunto formado por Miguel Dias da Silva Neto, de São Paulo, com Tazziana Rach, bateu o recorde de tempo das Nacionais da raça, 16s295 pela categoria “Jovem C”. Como parte da programação, foi promovido também o “Test Ride”, experiência que permitiu aos visitantes montarem um cavalo Árabe gratuitamente.
Foto: Divulgação/Machado

