PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA CONSAGRA O 8º DIA MUNDIAL DOS POBRES

EDIÇÃO 2305 – 23-11-2024

        A Igreja Católica Apostólica Romana, por iniciativa do Papa Francisco, promoveu em 17 de novembro, o 8º dia mundial dos pobres que nesse ano teve como tema: “A oração do pobre eleva-se até Deus” (Sir 21,5).

        Em sua mensagem para a ocasião o Santo Padre ressaltou alguns pontos relevantes. Em primeiro lugar, explica que todas as pessoas humanas são pobres diante de Deus e do universo, viemos ao mundo na pobreza, existimos por misericórdia, nossa fraqueza e contingência nos faz pobres e daqui algumas décadas nos encontraremos com a morte que nos tornará absolutamente pobres. Em segundo, pede-nos para não esquecermos, não perdermos a consciência sobre a realidade de milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza que não se alimentam corretamente, sem moradia e remédios, vulneráveis descartados pela sociedade. Em terceiro, convoca-nos à caridade, não desistir jamais da partilha e da solidariedade. O amor aos pobres é o caminho mais curto para se chegar ao céu. Por fim, a mensagem do papa agradece ao trabalho voluntário; todas e todos que dedicam um tempo para servir aos pobres através do voluntariado; ao mesmo tempo, interpela-nos para que mais pessoas se sintam encorajadas a essa missão. A intenção do Santo Padre foi despertar as comunidades cristãs para uma “igreja em saída” capaz de estar presente nas periferias geográficas, existenciais, étnicas e morais.

        Em Tatuí – A Paróquia Sagrada Família, através das pastorais sociais (Vicentinos, Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa), em comunhão com o papa e com a Diocese de Itapetininga, preparou uma deliciosa feijoada e distribuiu 400 marmitas às famílias em vulnerabilidade social já assistidas pelas mesmas pastorais. Foi nosso gesto concreto para o 8º dia mundial do pobre!

        O pároco Edvylson de Godoy agradece às pastorais sociais da Sagrada Família e à toda comunidade pela responsabilidade social em nome da fé em Jesus Cristo que morreu na cruz por nossos pecados, ressuscitou, fundou a Igreja e nos envia de maneira permanente à missão.

Deixe um comentário