EVENTOS CULTURAIS CELEBRAM DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Grupo “Samba “de Dandara” apresenta-se dia 20, na Praça da Matriz.

EDIÇÃO 2304 – 16-11-2024

         A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Cultura, promove uma série de eventos para celebrar o “Dia da Consciência Negra”, em 20 de novembro. A programação, que teve início na quinta-feira (14), no Museu Paulo Setúbal e no CEU das Artes, inclui atividades que exaltam a diversidade cultural, valorizam a produção artística local, incentivam o diálogo sobre temas como a inclusão social e identidade afro-brasileira e promovem reconhecimento e valorização da influência negra na história e na arte do Brasil.

         Nesta sexta-feira (15), a programação prossegue nas redes sociais, no link: https://bit.ly/3YhByNJ, com o projeto “Versos em movimento”, que traz textos e poesias de autores tatuianos, sob a produção de William Lima.

         No sábado (16), das 10 às 17 horas, a “Melody Music Arts” promove o “Jardim literário: plantando palavras e colhendo histórias”, com produção de Jessé Jackson de Souza Ramos. No mesmo dia, 11 horas, o “All Black Trio” apresenta-se na Praça da Matriz, com produção de João Pedro Petronilio Ferreira da Silva Souza. Ainda neste sábado, das 14h30 às 17 horas, no Museu “Paulo Setúbal”, haverá apresentação do projeto “O cinema à deriva de Juan Siringo”, produzido por Felipe Abramovictz.

         Na segunda-feira (18), às 9 horas, o canal do YouTube do Museu “Paulo Setúbal” (https://bit.ly/2Yuui6i) exibe o projeto “Urbanizando arte – Um manifesto de rua”, Episódio 3 – “Urbanizando a Fábrica Santa Adélia”, produzido por Emerson Henrique.

         No período de 19 a 21 de novembro, de terça a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, haverá exposição de máscaras, com apresentações culturais às 9 e às 14 horas na terça-feira.

         A partir da quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, o Museu “Paulo Setúbal” apresenta a exposição “Personalidades negras no Brasil”, com produção de Thony Guedes. A visitação poderá ser feita até dia 10 de dezembro, de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

         Na quarta-feira (20), às 15 horas, no Museu “Paulo Setúbal”, ocorre o show “Sons da casa – Canções do nosso tempo”, com produção de Reginaldo César. No mesmo dia, às 17 horas, na Praça da Matriz, haverá o Festival Semana da Música “Yolanda Rigonelli”, especial do “Dia da Consciência Negra”, com o grupo “Samba de Dandara”. Ainda no dia 20, após o show na praça, ocorre o “aulão de ritmos”, com o professor Patrick.

Deixe um comentário