EDIÇÃO 2304 – 16-9-2024
Na terça-feira (12), o governador Tarcísio de Freitas autorizou a licitação para construção do Hospital Regional Estadual de Itapetininga e também reafirmou a parceria entre Estado e Município, para instalação de um aeroporto municipal e incentivo à área de habitação.
O Hospital Regional Estadual será edificado em uma área de quatro hectares, cedida pela prefeitura na avenida Brilhante, Vale San Fernando, com acesso facilitado à Rodovia Raposo Tavares.
A nova unidade de saúde deverá beneficiar 13 cidades do entorno, equivalente a mais de 750 mil habitantes, estima o Poder Executivo daquela cidade. O hospital contará com 246 novos leitos para atendimento de média e alta complexidade, em um prédio de seis andares, equipado com heliponto e 567 vagas para estacionamento.
Segundo a administração municipal, o novo Hospital Regional de Itapetininga estará apto a atender casos de média e alta complexidade em 17 diferentes especialidades: Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Ortopedia, Traumatologia, Neurologia, Neurocirurgia, Urologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica, Cardiologia, Gastroenterologia, Psiquiatria e Oncologia.


