Fundo será gerido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Tatuí.
EDIÇÃO 2303 – 9-11-2024
Na terça-feira (5), a Câmara Municipal aprovou projeto de lei do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), com o objetivo de captar e repassar recursos para o fomento do turismo em Tatuí. Este fundo será gerido pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) será responsável por deliberar, fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos.
Os recursos do Fundo serão administrados e aplicados na execução de projetos e atividades que visem colocar em prática o Plano Diretor de Turismo Municipal, conforme as normas, prioridades e prazos estabelecidos pelo Comtur. O Conselho será responsável ainda por aprovar aqueles que estarão aptos à utilização dos recursos.
Segundo o Executivo, o FUMTUR “surge da necessidade de alinhar Tatuí às diretrizes estaduais para o desenvolvimento do turismo, conforme estabelecido por Lei Complementar do Governo de São Paulo”. Além disso, “o reconhecimento de Tatuí como ‘Município de Interesse Turístico (MIT)’ demanda esforços para aprimorar a infraestrutura e atrair visitantes, com uma oportunidade de impulsionar a economia local”.

